Volkswagen: 500 vagas em Resende

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Publicada em:25/9/2008 13:51

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa do segmento automobilístico, continua com seus planos agressivos de expansão. Para atender às demandas do mercado e aumentar a produção, a companhia inaugurou o terceiro turno de trabalho e o Centro Logístico da montadora no município de Resende, na região Sul do Estado do Rio de Janeiro. Devido ao crescimento, a Volkswagen vai contratar 500 profissionais até maio de 2009. As inscrições devem ser efetuadas até janeiro do ano que vem.

Para compor o quadro funcional do terceiro turno de trabalho, a empresa busca no mercado profissionais para os cargos de engenheiro, analista, montador e movimentador, para as áreas de limpeza, cozinha, administração e, principalmente, para a linha de produção, além de oportunidades de estágio.

Para concorrer a engenheiro, é preciso ser formado em Engenharia, ter Inglês avançado, conhecimentos em informática e de aplicativos específicos da área, registro no Conselho Regional de Administração, Arquitetura e Agronomia (Crea) e experiência de, pelo menos, dois anos em montadoras.

Para as oportunidades na função de analista, os candidatos devem possuir nível superior completo em Economia, Ciências Contábeis, Administração, Logística ou Sistemas de Informação, vivência de dois anos na área e Inglês avançado. Os cargos de movimentador e montador requerem a conclusão do ensino médio e conhecimento da área.

Os estudantes que desejarem participar do recrutamento para uma chance de estágio devem cursar o último ou penúltimo ano das graduações de Economia, Ciências Contábeis, Administração, Logística ou Sistemas de Informação.

O processo seletivo da empresa é composto por dinâmicas, entrevistas e treinamento, que tem duração de cerca de três meses. Os profissionais contratados cumprem jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário varia de acordo com a função, porém os benefícios oferecidos são alimentação, transporte, planos de saúde e odontológico e participação nos lucros e resultados. Os funcionários contam com plano de carreira, mas que são diferentes de acordo com o cargo.

O investimento global feito pela Volkswagem na fábrica de Resende é de R$1 bilhão, valor para o período de 2008 a 2012. Parte deste montante, cerca de R$36 milhões, foi destinado à construção do Centro Logístico. A cidade fluminense é o único lugar onde o processo produtivo é completo. As fábricas do México e da África do Sul preparam veículos que saem semi-preparados do Brasil.

Serviço
Os interessados devem se cadastrar no site www.vwcaminhoeseonibus.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics