Carioca Shopping: 1.300 vagas temporárias

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Publicada em:11/9/2008 14:24

Com o objetivo de iniciar os preparativos para a maior sazonalidade do setor varejista no Brasil, as lojas do Carioca Shopping, localizado no bairro da Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, já estão contratando profissionais temporários. A expectativa é de que sejam abertas 1.300 vagas para extra Natal.

Para não serem surpreendidos no início das vendas de fim de ano, os lojistas estão antecipando o recebimento dos currículos para treinar e formar as equipes o mais rapidamente possível. O aumento temporário do quadro funcional vai gerar oportunidades nos cargos de vendedor, caixa, estoquista, supervisor de loja e gerente.

Para concorrer a uma vaga temporária, os candidatos devem ter ensino médio completo, disponibilidade de horário e idade superior a 18 anos. Segundo a gerente de Marketing do Carioca Shopping, Eliza Santos, residir próximo ao local de trabalho é diferencial no processo seletivo. "Muitas lojas preferem pessoas que moram perto do shopping. A rotina de trabalho nessa época do ano é muito puxada. Quem mora perto pode ir e vir com mais facilidade", afirma.

Os lojistas pedem que os profissionais interessados em participar do processo seletivo coloquem nos currículos informações sobre experiência em varejo, disponibilidade de horário e endereço, além dos dados pessoais completos e foto. Os salários e benefícios variam de acordo com o cargo e loja, porém estão na faixa dos praticados no mercado.

A gerente de Marketing do shopping afirma que é importante que os candidatos façam várias cópias de seus currículos, pois eles devem ser entregues diretamente nas lojas, o que permite aos profissionais concorrer em mais de uma. Ainda de acordo com ela, conhecer o local de trabalho rende pontos extras durante o recrutamento. "Quando o candidato leva o currículo, o gerente já faz uma pré-seleção. É importante mostrar conhecimento, garra e vontade de trabalhar, pois a concorrência nesta época do ano é muito grande", informa Eliza Santos, ressaltando que quem se destacar tem grandes chances de ser efetivado no emprego.

Serviço
Os interessados em concorrer a uma vaga temporária no Carioca Shopping devem deixar currículo em uma das lojas. O endereço é Av. Vicente Carvalho, 909, Vila da Penha, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics