Residência médica no Fundão

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Publicada em:11/9/2008 14:38

Estão abertas as inscrições do concurso de residência médica para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), oferecido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A seleção destina-se ao preenchimento de 138 vagas para cargos em diversas especializações.

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Física e Reabilitação, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia (Cardiovascular, Pediátrica, Plástica, Torácica e Vascular), Proctologia, Urologia, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria e Gerontologia, Hematologia/ Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia, Reumatologia e Medicina Intensiva.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$200 em favor da Fundação Universitária José Bonifácio, Banco do Brasil, agência 02234-9, conta 957333-X. As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 e 26 de setembro, no Hospital Clementino Fraga Filho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

No ato da inscrição, o estudante deve apresentar comprovante de depósito da taxa e cópia da carteira de identidade. Para os que ainda não concluíram o curso, é pedido também declaração oficial que comprove freqüência na graduação. Os candidatos que já concluíram o curso médico devem apresentar original e cópia da Carteira de Inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). Já para os que se candidatam a uma vaga para a qual há pré-requisitos, é preciso fornecer declaração da instituição onde cumpriu residência.

Os candidatos devem retirar o cartão de confirmação no dia 20 de outubro no mesmo local onde realizaram a inscrição. Nele constará o endereço do local das avaliações. O concurso constará de duas fases. Na primeira, realizada no dia 25 de outubro, os estudantes serão submetidos a provas teóricas, discursivas ou objetivas, dependendo da área de atuação. Os que obtiverem maior pontuação passarão para a segunda fase que será realizada através de provas práticas, cujo período de aplicação varia entre 16 e 28 de novembro. O número de pessoas selecionadas para a segunda fase varia de acordo com a atividade.

O resultado final será divulgado no mesmo local da inscrição no dia 4 de dezembro. Os aprovados deverão efetuar matrícula entre os dias 5 e 9 de dezembro, com previsão de começo em 1º de fevereiro de 2009, após passarem por treinamento de rotinas básicas do Hospital, ao longo do mês de janeiro. A residência médica segue regime integral e duração de dois a quatro anos.

O objetivo de realização do concurso é promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos e prestar serviços especializados à comunidade, estabelecendo com esta uma relação de reciprocidade.

Serviço
Hospital Clementino Fraga Filho (HUCFF): Rua Professor Paulo Rocco, 255, 12º andar, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics