Braso Lisboa contrata 30 motorista

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Publicada em:21/8/2008 16:31

Diante da crescente demanda por profissionais para atuação como motorista de transporte público, a Empresa de Transportes Braso Lisboa admite cerca de 30 trabalhadores para completar seu quadro funcional.

Apesar disso, a companhia recebe permanentemente currículo de interessados em ingressar nessa carreira. Para concorrer a uma chance de emprego na Braso Lisboa, é necessário possuir habilitação categoria "D", experiência em direção de veículos pesados, idade mínima de 21 anos e saber ler e escrever. Além disso, é preciso ter determinadas características como prudência, bom caráter, bom relacionamento interpessoal e capacidade intelectual.

O processo seletivo da empresa é formado por avaliação da carteira de trabalho e habilitação, realização de um pré-teste prático, teste psicotécnico, entrevista, exames de saúde e treinamento (antes mesmo da aprovação). De acordo com o profissional de Recursos Humanos e instrutor da companhia Hildebrando Alves, enquanto os candidatos aguardam os resultados dos exames médicos, eles já são treinados para que possam começar o trabalho imediatamente.

Uma das políticas da Braso Lisboa é o investimento na capacitação profissional dos funcionários. Por isso, entre os benefícios oferecidos estão o convênio com o SEST/SENAT, além de convênio-farmácia, cesta básica, telecurso para ensino fundamental e médio, convênio com faculdade e vale-alimentação. Os motoristas passam por reciclagens periódicas para aprimorar a qualidade do trabalho.

Conforme explicou Hildebrando Alves, a empresa de transportes não oferece um plano de carreira específico, mas ele destacou que é possível um motorista ascender ao cargo de instrutor.

Hildebrando, os trabalhadores devem ter espírito de liderança, educação, raciocínio rápido, improvisação e agilidade. Os contratados cumprem jornada de trabalho de sete horas diárias, podendo aumentar a carga horária em até duas horas, que são remuneradas.

Serviço
Os interessados em concorrer a uma vaga de emprego como motorista na Braso Lisboa devem comparecer à sede da empresa, às segundas ou terça-feiras, até às 9h30. A Braso Lisboa localiza-se na Av. Pastor Martin Luther King Jr., 3700, Engenho da Rainha, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics