Infoglobo abre programa de estágio

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Publicada em:28/8/2008 14:45

A Infoglobo, empresa responsável pelos jornais O Globo, Extra, o site Globo Online, entre outros, está com as inscrições abertas para o Programa Boa Chance. A iniciativa é uma oportunidade para os estudantes aprimorarem habilidades e adquirirem conhecimento.

A partir deste ano, o Programa Boa Chance unifica os processos de estágio da Infoglobo, anteriormente divididos entre os programas "Multimídia", com atuação restrita à redação, e "Primeiros Passos", relacionado às áreas de apoio da empresa (Financeira e Comercial, entre outras).

Os interessados em trabalhar na redação passam pelos segmentos de texto, foto, arte e diagramação, por meio do sistema de rodízio nos jornais "O Globo", "Extra", "Expresso" e na publicação virtual "Globo Online".

Podem concorrer a uma das oportunidades estudantes de Jornalismo, Comunicação Visual ou Desenho Industrial e Gráfico, com formatura prevista para dezembro de 2009.

As chances para atuação nas áreas de apoio são destinadas a universitários dos cursos de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências (da Computação, Contábeis, Sociais), Publicidade, Direito, Economia, Engenharia (Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Produção), Estatística, História, Informática, Matemática, Marketing, Pedagogia ou Psicologia , com formatura prevista para dezembro de 2010.

As etapas do processo seletivo variam de acordo com a área de interesse. A primeira fase, uma prova objetiva online com questões de Conhecimentos Gerais, Atualidades, Raciocínio Lógico, Português e Inglês, é comum aos dois segmentos. A partir de então, os candidatos ao setor de redação passam por uma prova discursiva com questões de Ética e Atualidades, Redação e tradução do Inglês para o Português. Os aprovados são submetidos a uma dinâmica, a fim de medir suas habilidades na carreira.

Após a prova objetiva, os interessados na área de apoio passam por uma dinâmica de grupo, que inclui estudos de casos. Os dois processos seletivos têm como fase final uma entrevista individual.

A profissional da equipe de Recursos Humanos da empresa Dina Mello ressalta que o estágio serve para que o estudante absorva informações necessárias para a construção de uma carreira. "É fundamental que o estagiário tenha foco em inovação e curiosidade como características marcantes", acrescenta Dina Mello. O valor da bolsa-auxílio é de R$735 e as inscrições devem ser feitas até o dia 12 de outubro.

Serviço
Os interessados devem efetuar a inscrição pela internet, no site www.oglobo.com.br ou www.jornalextraonline.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics