Shell abre Programa de Estágios

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Publicada em:28/8/2008 14:55

Estão abertas as inscrições para o Programa Central de Estágio Shell. A empresa, multinacional do ramo de combustíveis, recruta universitários de todo o Estado do Rio de Janeiro. A finalidade é transformá-los em futuros profissionais para atuação nas áreas de negócios em expansão, como Exploração e Produção de Petróleo e Varejo. As inscrições devem ser feitas até dia 18 de setembro.

A seleção é direcionada a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação, Psicologia, Direito, Informática e Engenharia (Ambiental, Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Química, Petróleo e de Produção), que estejam com previsão de formatura entre julho e dezembro de 2010.

O processo seletivo tem início com uma triagem dos currículos, seguida de provas online, com questões de Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Inglês. Os pré-aprovados participam de uma dinâmica de grupo e, por fim, entrevistas individuais com o supervisor da área e com o setor de Recursos Humanos.

Os estagiários da Shell contam com ajuda de um mentor, que tem a tarefa de auxiliar e ajudar o estudante ao longo da passagem pela empresa. Durante o estágio, os estudantes devem desenvolver e implantar um projeto relevante para a área em que atuam. O trabalho é avaliado por uma banca (formada pelo supervisor direto, mentor e área de Recursos Humanos) e serve para consolidar a passagem do estagiário e para comprovar a experiência adquirida.

A carga horária é de quatro horas diárias, com possibilidade de ampliação para oito no período das férias universitárias. O valor da bolsa-auxílio é de R$800 e, igualmente, pode ser dobrado no recesso acadêmico.

Serviço
Os interessados devem se inscrever no site www.shell.com.br/rh.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics