Residência médica em hospitais da Aeronáutica

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Publicada em:11/9/2008 14:28

De 15 a 19 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão aos Programas de Residência Médica do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) e do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), ambos no Rio de Janeiro. No total, haverá 25 ofertas para o HFAG e 17 para o HCA.

No Hospital de Força Aérea do Galeão, as áreas com vagas são as de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Cardiologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Medicina Intensiva e Cirurgia Videolaparoscópica.

Para as ofertas nas especialidades de Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Cardiologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Medicina Intensiva e Cirurgia Videolaparoscópica, é preciso ter residência médica, concluída ou a concluir até 31 de janeiro de 2008, em Cirurgia Geral, Clínica Médica ou Anestesiologia, de acordo com a área.

Para as demais, é exigido apenas a graduação em Medicina.

Já no Hospital Central, há ofertas nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Pediatria, Urologia e Gastroenterologia. As chances em Urologia e Gastroenterologia requerem residência médica em Cirurgia Geral e Clínica Médica, respectivamente, concluída ou a concluir até 31 de janeiro de 2009. As outras exigem apenas a graduação.

Aqueles que quiserem concorrer às oportunidades no Hospital Central serão submetidos a uma única fase de seleção, composta por prova objetiva com questões de múltipla escolha. Já o processo seletivo do Hospital do Galeão é composto por duas fases: a primeira consta de prova objetiva com questões de múltipla escolha e a segunda de prova prática (para os candidatos às chances em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Neurocirurgia e Ortopedia e Traumatologia). A duração dos Programas de Residência Médica assim como o valor da bolsa são estabelecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação.

Em ambos os casos, para concorrer a uma das oportunidades, é preciso preencher o formulário de solicitação de inscrição disponibilizado no site. Para o Hospital do Galeão (HFAG), basta acessar www.hfag.aer.mil.br. Já as inscrições para o Hospital Central (HCA) devem ser feitas no endereço eletrônico www.hca.aer.mil.br. No caso dos candidatos às vagas no HCA, há ainda a possibilidade de comparecer à secretaria da Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP), situada à Rua Barão de Itapagipe, 167, Rio Comprido, Rio de Janeiro. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h, e sexta-feira, das 8h30 às 11h. Em seguida, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$150.  Vale destacar que as inscrições permanecem abertas das 8h do dia 15 de setembro às 12h de 19 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics