Procuradoria Geral: estágio em Direito

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Publicada em:30/9/2008 11:56

A Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro abre inscrições para a prova de seleção de Estágio Forense. Os interessados têm até o dia 5 de outubro para efetuar inscrição, mediante pagamento de taxa de R$30.

Podem participar estudantes universitários que cursem a partir do sexto semestre da carreira de Direito. No momento da inscrição,  é imprescindível que o candidato informe o número de seu CPF. A taxa deve ser paga até o dia 29 de setembro.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva. Os locais, a data e o horário da realização da prova serão publicados no Diário Oficial do Município e divulgados no site da Prefeitura. A avaliação envolverá questões sobre Direito Civil e Constitucional e Teoria Geral do Processo. Os estudantes deverão chegar ao local de prova com uma hora de antecedência.

Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem, no mínimo, metade de pontos do total da prova. O resultado final do processo seletivo será divulgado por edital, publicado no Diário Oficial e disponibilizado no site do órgão responsável.
Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$547,74, por uma carga horária de 25 horas semanais. Os estagiários selecionados irão atuar na Câmara Municipal ou na Procuradoria Geral do Município. No ato da convocação, os estudantes deverão cursar, no mínimo, o sétimo período da faculdade de Direito e, em hipótese alguma, poderá ter concluído o curso de graduação.

Serviço
Os estudantes que têm interessse em participar da seleção para Estágio Forense devem efetuar inscrição no site da Prefeitura até o dia 5 de outubro. O endereço eletrônico é www.rio.rj.gov.br/concursos.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics