Grupo Votorantim seleciona trainees

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Publicada em:21/8/2008 16:40

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa de Trainees do Grupo Votorantim. O objetivo é atrair e formar talentos com potencial para assumir posições estratégicas dentro de um dos maiores grupos empresariais privados do país. Por isso, jovens de todo o Brasil podem concorrer a uma das mais de 100 vagas, distribuídas entre diversas áreas da companhia. Os trainees são alocados em uma das diversas unidades de negócio, como Metais, Cimentos, Celulose e Papel, Agroindustrial, Siderurgia, Energia, Metais e Química. As inscrições devem ser feitas até dia 7 de setembro.

Podem participar do programa jovens que tenham concluído o ensino superior entre dezembro de 2006 e dezembro de 2008, nas carreiras de Engenharia, Mineração e Metalurgia, Geologia, Agronomia, Administração, Comunicação e Ciências Contábeis. Além disso, a empresa busca por profissionais que compartilhem valores que a Votorantim pratica, como solidez ética, respeito, empreendedorismo e união.

O processo seletivo está dividido em diversas fases. A primeira é a triagem dos currículos recebidos via internet. Em seguida, os candidatos realizam provas de Lógica, Atualidades e Língua Estrangeira. Na seqüência, passam por uma dinâmica de grupo e entrevista, avaliação oral de Inglês, avaliação comportamental, painel e entrevista com a unidade de negócio requisitante. A previsão de admissão é entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009.

Os trainees passam a ser funcionários desde o primeiro dia que entram na Votorantim. Ao longo do programa, cuja duração é de 18 meses, os recém-admitidos participam do programa de treinamento e formação de líderes dentro da Academia de Excelência Votorantim. No entanto, após 12 meses, os profissionais definem em qual área serão alocados ao término do programa.

Os novos funcionários podem ainda ter uma vivência internacional em uma das unidades espalhadas pelo mundo. O objetivo é aproveitar a expansão internacional do grupo, hoje com unidades em 15 países, para enriquecer o processo de aprendizagem. Além disso, também há captação de jovens em outros países na América Latina, em países como Peru, Argentina, Bolívia e Colômbia.

Formada em Administração de Empresas, Mariana Carvalho participou do primeiro Programa de Trainees da Votorantim e entrou na companhia na área de planejamento estratégico e orçamento do negócio zinco. Em abril desse ano, Mariana mudou-se para Houston (Estados Unidos) para trabalhar na área financeira da US Zinc. "Adquiri uma experiência fantástica ao longo do Programa de Trainees da Votorantim em 2005, principalmente pela maneira como foi conduzido, com muita seriedade e qualidade. Nós passamos dez semanas em um treinamento que conciliava desenvolvimento da parte pessoal, comportamental e gerencial com o conhecimento técnico. Além disso, o desenvolvimento de projetos foi fundamental para aprimorar os conhecimentos que tinha", explica.

Após a finalização do programa, Mariana foi convidada pelo seu diretor para assumir a área na qual atuava. A partir do seu desenvolvimento na empresa, ela foi convidada para trabalhar em outra área administrativa da empresa nos Estados Unidos. "A Votorantim acredita no jovem e no conhecimento que ele pode trazer à companhia, contribuindo para o que já está consolidado", afirma.

O Grupo Votorantim é um dos maiores conglomerados empresariais privados da América Latina e administra empresas de capital intensivo e tecnologia de ponta no Brasil e no mundo. Com ativos em 15 países, emprega 60 mil profissionais. Junto com a solidez de resultados, um dos principais pilares de sua atuação é a sustentabilidade e a gestão social. Em 2007, o investimento social do Grupo foi de R$ 45 milhões, com 103 projetos que beneficiaram mais de 315 mil jovens em 233 municípios de todas as regiões do país.

Serviço
Os interessados devem efetuar inscrição no site www.votorantim.com.br até o dia 7 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics