Reduc: 1 mil vagas de emprego

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Publicada em:4/9/2008 14:54

A Petrobrás - em parceria com o governo brasileiro - desenvolveu o Plano de Antecipação da Produção de Gás (Plangás) com o objetivo de alcançar a auto-suficiência na produção de gás. No Rio de Janeiro, as obras se concentram nas cidades de Macaé e Duque de Caxias, mais especificamente na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc). De acordo com o gerente de Empreendimento da Reduc, Marcelo Gliosci, há a previsão de contratação de cerca de 1 mil profissionais até 2009 para os cargos de eletricista, instrumentista, mecânico, soldador, torneiro, encanador e demais funções afins.

A princípio, para concorrer a uma dessas chances, os interessados deveriam entregar currículo no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Montagem Industrial, Mármores e Granitos, Mobiliário e Vime (Siticommm) de Duque de Caxias. Tal procedimento foi resultado de um acordo traçado entre a Reduc e o Siticommm. Conforme explicou o presidente do Sindicato, Josemar Campos, a instituição receberia os currículos, faria a separação conforme os cargos e os encaminharia às empreiteiras responsáveis pelas obras do Plangás na Reduc. "Na medida que as empresas pedem, nós separamos as funções e encaminhamos os currículos. Mas não sabemos do cronograma dessas obras, por isso não dá para garantir a contratação", explica.

Hoje, o Siticommm possui um cadastro composto por aproximadamente 23 mil currículos. Segundo Josemar Campos, tal número é resultado do baixo retorno das empresas quanto à solicitação de mão-de-obra específica. "Nossa principal reivindicação é combater a vinda de mão-de-obra de outros estados que ocupa nossa vaga de trabalho", lamenta.

Novo procedimento para vagas na Reduc

A partir de segunda-feira, dia 1º de setembro, os interessados em concorrer a uma chance de emprego nas obras de ampliação da Reduc devem entregar currículo na Centro de Recrutamento e Seleção do Trabalhador, da Prefeitura de Duque de Caxias. Tal mudança é resultado do encontro, que aconteceu em 28 de agosto, entre recrutadores e representantes das secretarias de Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico, da Reduc e sindicatos de trabalhadores e empregadores. De acordo com o presidente do Siticommm, os currículos que foram entregues ao longo da semana serão aproveitados para outras oportunidades. "Não desperdiçamos currículo, aproveitamos para outras obras", enfatiza.

Na última semana, alguns trabalhadores que se dirigiram ao sindicato não conseguiram entregar currículo na instituição, que alegava desconhecer a existência das vagas na Refinaria de Duque de Caxias. Em entrevista ao JORNAL DE EMPREGOS E ESTÁGIOS, o gerente de Empreendimentos da Reduc confirmou a existência de tais oportunidades. No entanto, alguns departamentos do sindicato não haviam sido informados a respeito do compromisso com a receptação dos currículos. Além disso, para concorrer a uma chance bastava entregar currículo. Não haveria qualquer preenchimento de ficha de inscrição, o que foi solicitado por parte dos interessados.

Serviço
Para concorrer a uma oportunidade de emprego nas obras do Plangás, os interessados devem comparecer à sede do Centro de Recrutamento e Seleção do Trabalhador, da Prefeitura de Duque de Caxias. O estabelecimento localiza-se na Rua Silvia Fernandes, 275, Parque Duque, junto à Secretaria de Segurança, e vai funcionar das 8h às 14h.

2 comentários:

BOA NOITE SENHOR WANDERLEY, EU FIZ UM CURSO PROFISSIONALIZANTE NA ESCOLA EDSON DE INTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL, GOSTARIA SE POSSO TAMBÉM CONCORRER A UMA VAGA DE INSTRUMENTAÇÃO, JUNTO AS EMPREITEIRAS DA REDUC. O MEU ENSINO MÉDIO ( 2º GRAU É DE FORMAÇÃO GERAL ). OBRIGADO PODERIA ME PASSAR POR E-MAIL.

henriquetinoco@oi.com.br

Unknown disse...
4 de setembro de 2008 às 23:24  

Estive hoje, dia 18/02 no endereço citado e não conseguí localizar o local onde faz seleção de pessoal.
estive na rua Silva Fernandes onde situa-se a Secretaria de Segurança Pública de D. de Caxias mais o nº 275 citado não encontrei inclusive tentei informações junto à um guarda na portaria e o mesmo falou que varias pessoas procuram esse enderêço o qual ele desconhecia.
Peço por favor informar o endereço correto.
Paulo Gomes dos Santos
email; paulosantosba@hotmail.com

Unknown disse...
18 de fevereiro de 2009 às 21:57  

Postar um comentário

Web Statistics