PM-RJ seleciona para Residência

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Publicada em:13/10/2008 15:32

Estão abertas as inscrições do concurso para Residência Médica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro do ano de 2009. Os interessados em concorrer a uma das 41 vagas disponíveis tem até o dia 17 de outubro para se inscrever.

As oportunidades são destinadas a estudantes do último semestre ou recém-formados na graduação de Medicina. Podem participar candidatos das especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Neonatalogia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia, Urologia e Terapia Intensiva. Para os programas de Cardiologia, Terapia Intensiva, Urologia, Cirurgia Vascular e Neonatologia, é necessário que os candidatos tenham cumprido com aprovação o programa de residência médica em áreas correspondentes.

No ato da inscrição, é preciso levar duas fotos 3x4 e original e cópia da carteira de identidade e CPF, além de cópia da carteira do CRM ou do diploma da carreira de Medicina (para os formados) e autenticada da declaração da instituição no qual está cursando a graduação.

Os candidatos serão avaliados por meio de duas provas. Na primeira fase da seleção haverá uma prova escrita envolvendo 100 questões de múltipla escolha, nas áreas de Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Cirurgia Geral e Medicina Social. Os aprovados participam também da segunda etapa do processo seletivo. Nesta ocasião, são submetidos a uma prova oral e análise de currículo.

O resultado final será divulgado no dia 21 de janeiro, afixado no mural do Centro de Estudos do Hospital Central da Polícia Militar. Aqueles que forem classificados podem efetuar matrícula até as 16h do dia 28 de janeiro de 2009. Todos os programas terão início em fevereiro.

Os interessados em concorrer a uma chance têm até o dia 17 de outubro para efetuar inscrição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Hospital Central da Polícia Militar. O endereço é a Rua Estácio de Sá, 20, 8º andar, Estácio, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics