Estágio em Fisioterapia

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Publicada em:13/10/2008 15:50

A Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) seleciona para 252 oportunidades de estágio em Fisioterapia. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de outubro. Para concorrer, é necessário cursar entre o quinto e o sétimo período do curso de Fisioterapia ou Terapia Ocupacional.

A seleção será dividida em duas etapas: entrevista e treinamento de observação. No dia 6 de novembro, os candidatos serão convocados pela AFR para realizar a entrevista. Nesta primeira fase, os estudantes poderão escolher os horários e os dias disponíveis para cumprir o estágio. Já na etapa de treinamento, os candidatos serão submetidos a testes práticos e teóricos de orientação. Durante um mês, supervisores acompanharão o desempenho dos alunos para avaliação.

Os selecionados iniciam as atividades em janeiro de 2009. A duração do estágio é de seis meses, havendo a possibilidade de renovação por mais meio semestre. Os estagiários atuam no setor de atendimento em uma das cinco áreas: Fisioterapia (Geral e Respiratória), Pediatria (na área de Neurologia Infantil), Eletroterapia e Correção Postural. A AFR oferece plano de carreira para os estagiários. Ao surgir uma oportunidade de emprego, o supervisor responsável encaminha cinco estagiários para a administração que, por sua vez, avalia os estudantes para preencher a vaga.

A associação garante, ainda, o reconhecimento da profissão no âmbito nacional. A AFR é considerada uma das referências no mercado de trabalho do setor de Fisioterapia do país. Os estagiários cumprem carga horária de oito, 12 ou 20 horas semanais, no turno da manhã ou da tarde. Não é oferecida bolsa-auxílio.

Serviço
Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de outubro no site da AFR, www.afr.ogr.br, ou pelo telefone (21) 2109-2626, ramais 228, 239 ou 245.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics