Santa Maria: 100 vagas para motorista

sábado, 28 de junho de 2008

A Viação Santa Maria, em presa que atua no segmento de transporte coletivo, está em fase de expansão. De acordo com o diretor da companhia, Paulo Valente, houve um aumento da frota em 30 ônibus, o que resulta na imediata necessidade de contratação de mão-de-obra. Dessa forma, a viação seleciona 100 profissionais para a função de motorista.

Para concorrer a uma chance, os interessados devem possuir habilitação "D" e estar com documentação em dia. É imprescindível que os interessados sejam pessoas calmas. Vale lembrar que não há limite de idade para o exercício da função. Além disso, não é preciso possuir experiência, já que a Viação Santa Maria oferece treinamento intensivo aos recém-contratados. Entre as etapas que compõem o processo seletivo estão entrevista com o setor de recursos humanos, testes psicológicos, teste de direção e exame médico.

O treinamento é iniciado imediatamente após o recrutamento. A duração varia conforme a adaptação do profissional, assim como o tempo de  experiência com veículos grandes. Conforme explicou o diretor da empresa de coletivos, os mais adaptados levam até dez dias, enquanto os profissionais com menos experiência levam cerca de um mês. A jornada de trabalho, de maneira geral, é de sete horas diárias com direito a folga semanal.

Segundo Paulo Valente, há uma grande demanda do setor por profissionais. Para ele, um dos motivos é o custo para a troca da carteira de motorista da habilitação "B" para a "D" e, por isso, a Viação Santa Maria elaborou um plano para estimular a contratação de motoristas. "Nós financiamos a troca de habilitação. Até contratamos profissionais com habilitação "B" para o cargo de cobrador e ele fica em treinamento até adquirir experiência para trocar a carteira", explica.

A Viação Santa Maria oferece aos motoristas benefícios como assistência médica e odontológica, convênio com auto-escola, convênio-farmácia, cesta básica, seguro de vida, entre outros, além dos já estabelecidos por lei como 13º salário e férias. A remuneração média líquida para a função de motorista é de R$1.200.

Serviço
Os interessados devem entregar currículo na sede da empresa, às 8h, localizada à Estrada Coronel Pedro Correia, 140, Curicica, Jacarepaguá.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics