Procuradoria oferece vagas de estágio

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 1º região recebe inscrições até o dia 20 de junho para o concurso de estágio no órgão. São oferecidas sete oportunidades imediatas para os ensinos técnico e superior.

Podem concorrer universitários dos cursos de Engenharia Civil e Informática. Os futuros engenheiros devem cursar a partir do sétimo período da graduação e os alunos de Informática devem ter concluído, no mínimo, a metade do curso. No nível técnico, há oportunidades para alunos de Segurança do Trabalho, que tenham concluído metade do curso. Todos devem possuir coeficiente de rendimento superior a seis e matricula em instituição de ensino conveniada com o Ministério Público do Trabalho.

Os candidatos são submetidos a exame, composto de 40 questões de múltipla escolha, valendo dois pontos e meio cada. A prova para Engenharia Civil e Técnico de Segurança do Trabalho está prevista para o dia 3 de julho e, para Informática, dia 1 de julho. Para obter aprovação, os candidatos devem alcançar, no mínimo, cinco pontos.

Os contratados cumprem jornada de 20 horas semanais, com possibilidade de ampliação durante as férias escolares. A bolsa-auxílio para estagiários de nível superior é de R$700 e, para alunos do ensino técnico, de R$470.

A validade do concurso é de seis meses e pode ser prorrogada por igual período, com exceção da área de Engenharia, cujo prazo não pode ser estendido. Para efetuar inscrição, é necessário que os candidatos apresentem carteira de identidade, foto 3x4, cópia do histórico escolar atualizado e declaração da instituição de ensino, constando o período em curso.

Serviço
Os interessados em participar da seleção da Procuradoria Regional do Trabalho devem efetuar inscrição nos dias úteis, das 11h às 17h, na Avenida Churchill, 94, 11º andar, Centro, Rio de Janeiro. O órgão, disponibiliza o telefone (21) 3212-2124 para contato.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics