BG Group: vagas de estágio e trainee

sábado, 28 de junho de 2008

A multinacional BG Group - atuante no segmento de energia - recruta candidatos para seus programas de trainee e de estágio. As oportunidades são para atuação no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os interessados devem efetuar inscrição até segunda-feira, dia 30 de junho.

A meta de contratação da empresa para esse ano é de cerca de nove colaboradores, entre estudantes e profissionais. Um dos diferenciais do programa de trainees da BG é que toda a parte de treinamento é feita no exterior, por isso os candidatos devem ter domínio de Inglês. As vagas de estágio no Rio de Janeiro são para atuação no bairro carioca de Botafogo. O programa tem duração de dois anos.

Para concorrer a uma oportunidade de estágio, os estudantes devem ter previsão de formatura entre os meses de julho e dezembro de 2009. A empresa requisita alunos das carreiras de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Geofísica, Geologia, Engenharias ou Informática.

Já as oportunidades de trainee são voltados a recém-formados nas áreas de Administração de Empresas, Geologia, Geofísica, Engenharia de Petróleo, Engenharias ou Marketing. Para este cargo podem concorrer profissionais graduados a partir de 2006 até o mês de julho deste ano. Os participantes do programa devem ter disponibilidade para mudanças e viagens. O local de treinamento ainda não foi definido, mas sabe-se que será um país de Língua Inglesa. Após o tempo de aprendizado, os profissionais podem ser destacados para atuar em qualquer estado do Brasil ou até mesmo em outros países do mundo em que a BG Group mantém negócios.

A jornada de trabalho dos trainees, assim como dos demais funcionários efetivos, é de 44 horas semanais. Já os estagiários do Rio de Janeiro cumprem jornada diária de quatro ou seis horas, dependendo da disponibilidade do estudante e da necessidade da empresa.

O ingresso na empresa se dá por meio de processo seletivo composto por etapas de provas online, dinâmica de grupo, painel e entrevistas. As fases de seleção são as mesmas para as funções de estagiário e trainee. A única diferença é que os recém-formados são avaliados por representantes estrangeiros da empresa que vêm ao país especialmente para identificar os novos talentos que integrarão o grupo.

Os estagiários são submetidos, a cada três meses, a mapeamento de competências, que visa avaliar o progresso individual do estudante durante os dois anos de atividades na BG. A previsão é de que os trainees comecem sua efetiva participação no programa a partir do mês de janeiro de 2009, embora a seleção seja feita até o mês de junho. Os estagiários, por sua vez, iniciam sua atuação em agosto deste ano. Além de remuneração compatível com o mercado e vale-transporte, a empresa oferece a seus funcionários benefícios como plano de saúde e odontológico, seguro de vida e tíquete refeição.

A BG Group é uma multinacional que opera em 27 países distribuídos entre os cinco continentes. A empresa atua principalmente em setores relacionados ao gás natural, como exploração, produção, transmissão e distribuição.

Serviço
Os interessados devem efetuar cadastro no site da Só Talentos, consultoria responsável pela seleção. O endereço eletrônico é www.sotalentosrh.com.br/oportunidades.php. A inscrição deve ser feita até o dia 30 de junho, mesmo prazo para realização dos testes online, que podem ser acessados no link www.sotalentosrh.com.br/provas.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics