Caixa Econômica inscreve para estágio

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Caixa Econômica Federal abre chances de estágio de Direito no estado do Rio de Janeiro. Há oportunidades para atuação na capital e nas cidades de Volta Redonda, Niterói e São João de Meriti. Não há um número determinado de oportunidades, já que os estudantes são chamados conforme a necessidade da instituição financeira.

A seleção é feita devido à necessidade operacional da Gerência Regional do Rio de Janeiro e das Repartições Jurídicas das demais cidades fluminenses mencionadas. As oportunidades são restritas àqueles que já possuem a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além dessa exigência, é imprescindível que os candidatos estejam matriculados do sétimo ao nono período da faculdade de Direito. Outro requisito é que os estudantes apresentem idade mínima de 18 anos.

Os interessados em concorrer à uma vaga são submetidos a processo seletivo composto por duas etapas. Primeiramente é realizado um teste eletrônico. Na seqüência, os candidatos realizam entrevista, que é a fase determinante para contratação do novo estagiário.

Os alunos que pretendem conquistar uma vaga devem se preparar, pois na prova aplicada são abordados diversos assuntos específicos à carreira. O conteúdo do teste é voltado a questões relacionadas a Processo Civil, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito Comercial. Ao fim das duas etapas, os melhores colocados começam as atividades imediatamente. Os estudantes exercem jornada diária de estágio de cinco horas. A Caixa Econômica Federal oferece bolsa-auxílio no valor de R$475. O período semanal de estágio é de segunda a sexta-feira.

A duração do contrato será de, no máximo, dois anos. Os estudantes que não vierem a se formar nesse prazo poderão ter seu contrato renovado até a data de formatura. Vale ressaltar que não haverá a possibilidade de efetivação, tendo em vista que a Caixa Econômica é uma instituição pública, sendo obrigatório concurso para ingresso.

Serviço
Os interessados devem enviar e-mail com currículo em anexo para <jurirrj18@caixa.gov.br>. Os candidatos devem mencionar na mensagem o local de preferência para estágio. As opções são Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Niterói, Volta Redonda e São João de Meriti.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics