Defensoria Pública da União: estágio

sábado, 28 de junho de 2008

Foram prorrogadas as inscrições para o concurso de estágio da Defensoria Pública da União do estado do Rio de Janeiro. O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) recebe inscrições até o dia 10 de julho. São oferecidas 25 vagas, todas para os alunos do curso de Direito. Podem concorrer a uma das oportunidades aqueles que estejam matriculados em um dos quatro últimos semestres da graduação.

Os inscritos realizam uma prova, dia 13 de julho, no auditório da Defensoria. É necessário chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando o documento de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A avaliação, que tem início às 9h e término às 13h, é formada por 12 questões objetivas, totalizando três pontos, e três questões discursivas, totalizando sete pontos. No conteúdo programático, estão incluídas as disciplinas de Direito Constitucional, Civil, Administrativo, Processual Civil, Penal e Processual Penal. É permitida a utilização de leis e códigos durante a prova, porém, é vetada consultas à doutrina e códigos comentados ou anotados.

A jornada de estágio é de seis horas diárias, nos cinco dias úteis da semana. O órgão oferece bolsa-auxílio mensal de R$520 e seguro de acidentes pessoais.

No ato da inscrição, os estudantes devem preencher formulário e apresentar duas fotos 3x4, cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original da carteira de identidade, currículo, carteira de habilitação que pode ser substituída pela carteira de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro ou carteira de trabalho.

A divulgação do resultado e da classificação final está prevista para o dia 25 de julho de 2008 na sede da Defensoria, no Ciee ou por telefone.

Serviço
Os interessados em participar do concurso de estágio da Defensoria Pública da União devem comparecer à sede do Ciee, situado na Rua da Constituição, 67, Centro, Rio de Janeiro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. As inscrições terminam no dia 10 de julho. A Defensoria disponibiliza os telefones (21) 2220-1746 e (21) 2517-3301 para informação sobre os resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics