Defensoria inscreve para estágio

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) abre concurso para estágio. São oferecidas 200 oportunidades a alunos matriculados nos cinco últimos períodos do curso de bacharelado em Direito. Os interessados podem efetuar inscrição até o dia 30 de junho. Para concorrer, é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$35. Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por quatro horas diárias. Não são aceitos currículos de universitários do último período da faculdade.

O local de atuação dos selecionados podem ser diversas regiões do Rio de Janeiro e
até mesmo em outras cidades, como Niterói, Belford Roxo, Duque de Caxias, Araruama, Cabo Frio, Nova Iguaçu, Magé, São Gonçalo, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia. O processo seletivo é realizado por meio de prova escrita. Até o momento, o dia de aplicação da avaliação ainda não foi marcado, porém esses dados são divulgados com, no mínimo, cinco dias de antecedência da data estipulada para a etapa de testes.

A prova aborda questões de Direito, em suas especialidades Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Constitucional e Administrativo. Os aprovados recebem bolsa auxílio no valor de R$300. A inscrição é aceita de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Coordenação Geral do Estágio Forense. Os estudantes devem levar, além de comprovante de pagamento da taxa, dois retratos 3x4, cópia da identidade e CPF, declaração atualizada da faculdade e histórico escolar contendo informações do coeficiente de rendimento do aluno. No site da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, os interessados também podem verificar detalhes do concurso.

Serviço
endereço: Av. Marecham Câmara, 314, 3°andar, Castelo, Rio de Janeiro; site: www.dpge.rj.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics