Caerj: programa de estágio

sábado, 28 de junho de 2008

A Câmara do Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estagiários 2008. A Caerj possui seis vagas em aberto distribuídas entre as áreas de Administração, Comércio Exterior, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing.

O único pré-requisito estipulado pela Caerj aos estudantes interessados em participar da seleção é que estes cursem do primeiro ao sétimo período da faculdade. Vale ressaltar que os graduandos de Comércio Exterior devem possuir conhecimento de Inglês, o que está implícito à própria carreira. O objetivo do programa é abrir portas para aquisição de experiência pelos estudantes para o mercado de trabalho, garantindo a eles a possibilidade de vasta aprendizagem.

A seleção é baseada na realização de uma única prova escrita eliminatória sobre conhecimentos específicos e entrega de currículo. O exame está marcado para os dias 1° e 2 de julho - cuja data para realização deve ser informada por correio eletrônico - e a entrega dos currículos ocorre no dia em que o candidato realizar a prova. Os currículos não devem ser enviados por e-mail, assim como não devem ser entregues antes da data do exame. Todo o processo é realizado por meio da página eletrônica.

A duração do programa de estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. Conforme o desenvolvimento e aptidões dos estagiários, há a possibilidade de efetivação. Por isso, é importante que os universitários tenham conhecimentos abrangentes e sejam dinâmicos e multifuncionais. Os aprovados ainda passam por um treinamento específico de 30 dias. No entanto, durante este período, os estagiários já estão contratados.

Serviço
Para participar do processo seletivo e realizar a avaliação de conhecimentos específicos, os estudantes devem preencher uma ficha de inscrição no site www.caerj.org.br até o dia 29 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics