Inscrições abertas para concurso de fiscal de renda

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o concurso que tem como objetivo contratar 70 fiscais de renda para a Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro. O salário inicial é de R$ 7.587. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (http://concurso.fgv.br/) ou no posto Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, Largo do Machado 20, Catete, Rio de Janeiro - RJ. As provas estão previstas para os dias 15 e 16 de dezembro, às 13h. O prazo de inscrição termina no dia 9 de novembro.

Para se inscrever, o candidato deve ter curso superior completo. O último processo seletivo foi há 18 anos. Os contratados vão completar o atual efetivo da secretaria, composto atualmente por 557 funcionários. O concurso para fiscal de renda é um dos mais esperados, principalmente devido ao alto salário inicial. Além disso, como qualquer concurso da área fiscal, tem três peculiaridades, segundo Fábio Gonçalves, diretor da Academia do Concurso: não tem análise curricular, ou seja, não exige experiência anterior, podendo ser o primeiro emprego do candidato; os interessados podem ter de 18 a 65 anos; e as matérias básicas são as mesmas para as provas de fiscal de outros estados, receita federal e para mais de 100 municípios.

Entre as atribuições dos fiscais de renda está o exercício das atividades de tributação, fiscalização, arrecadação, cadastro, planejamento e informações econômico-fiscais da Secretaria de Fazenda. Ou seja, é o fiscal de rendas que garante o ingresso, nos cofres públicos, dos recursos essenciais à manutenção da máquina estatal e aos investimentos capazes de promover o desenvolvimento sócio-econômico do estado.

edital:
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2007/09/175_2522-edital%20fiscal%20de%20renda.pdf

às 19:37  

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics