TRF-RJ: cadastro para estágio

sábado, 26 de abril de 2008

A fim de conseguir uma oportunidade de estágio, universitários de Direito podem se inscrever na Escola de Magistratura Regional Federal (Emarf) da 2ª Região. A instituição recebe, permanentemente, currículos de estudantes que estejam entre o sexto e o nono período e estudem em uma das faculdades conveniadas. As chances são para atuação na área jurídica no Tribunal Regional Federal (TRF)- 2ª Região e na Justiça Federal do Rio de Janeiro, Itaboraí e Niterói.

O processo seletivo consiste, basicamente, na realização de uma prova escrita com quatro questões discursivas, cujo conteúdo está dividido entre Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Civil e Direito Penal. O exame terá valor de dez pontos, com cada questão valendo dois pontos e meio. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, sete pontos. O concurso tem validade de um ano.

A prova terá duração de três horas, porém a data de realização ainda não foi agendada. Caso haja necessidade de condições especiais para se submeter à prova escrita, os candidatos portadores de deficiência deverão solicitá-la no ato da inscrição. A divulgação dos selecionados para a prova será feita por e-mail ou através do portal.

Os candidatos aprovados cumprirão jornada de estágio de 20 horas semanais, sendo o horário estipulado entre 11h e 19h, conforme o turno escolar do candidato. A bolsa-auxílio oferecida é de R$415. Além disso, é necessário que o estagiário freqüente mensalmente ao menos uma das conferências organizadas pela Emarf.

Para efetuar inscrição, os interessados devem comparecer ao prédio do TRF da 2ª Região, de segunda a sexta-feira, das 12h ás 17h. É imprescindível que apresentem uma foto 3x4 colorida; cópia do documento de identidade (com foto), CPF e comprovante de residência; declaração da faculdade constando o período em curso do estudante; e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. Tal ficha está disponível no site do órgão. Não há taxa de inscrição a ser paga.

Serviço
endereço: Rua Acre, 80, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro; site: www.trf2.gov.br/emarf

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics