PM abre edital de concurso

segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Polícia Militar divulgou edital nesta terça-feira para seleção de 3.100 soldados, sendo 2.100 para a capital e mil para o interior do estado, com salário de R$ 831. As inscrições começarão na segunda-feira e seguirão até o dia 25, no site www.policiamilitar.rj.gov.br. A taxa custará R$ 65.

Além da internet, os interessados poderão se inscrever no Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS), em Campo Grande, no Batalhão de Choque (BpChoque), no Centro do Rio, e nos batalhões de Niterói, Alcântara, Campos, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Mesquita, São João de Meriti, Leblon, Queimados, Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis, Volta Redonda, Itaperuna, Macaé, Angra dos Reis e Itaboraí, além das unidades de Santo Antônio de Pádua, Resende, Três Rios e Belford Roxo.

Os candidatos devem ter idade entre 21 e 30 anos, altura mínima de 1,68m, certificado de reservista, carteira de motorista e ensino médio completo. É preciso comprovar bons antecedentes.

O concurso terá seis etapas, a começar por uma prova objetiva de português e matemática, além de redação, em 15 de junho. Uma vez aprovado, o candidato passará por testes antropométrico, psicológico, médico, físico e documental. O resultado final sairá no início de setembro. Os selecionados deverão fazer o Curso de Formação de Soldado PM, por oito meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics