Comperj: 375 vagas em cursos

segunda-feira, 7 de abril de 2008

No dia 15 de abril começam as inscrições para novos cursos do Centro de Integração do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) da Petrobrás, em Itaboraí. Esta seleção é voltada à qualificação em operação de grandes equipamentos. As inscrições permanecem abertas até o dia 2 de maio, em agências credenciadas dos Correios ou no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso.

São oferecidas 375 vagas, distribuídas entre as categorias profissionais de operador de trator D8, operador de pá carregadeira 966, motorista de caminhão 12 m3, operador de escavadeira 320, operador de trator E6, operador de trator de pneus e grade de discos, operador de motoniveladora CAT 140, operador de rolo compactador CA 25 PD e motorista de caminhão irrigadeira.

Os candidatos devem ter concluído, no mínimo, a quinta série do ensino fundamental, além de apresentar experiência na área. O tempo de vivência exigido varia de acordo com a categoria. A prova de seleção, que consta de questões de Língua Portuguesa e Matemática, será realizada no dia 1° de junho. A divulgação do resultado está marcada para o dia 17 do mesmo mês. Os cursos são gratuitos, mas, para efetuar cadastro, é preciso pagar uma taxa de R$18, nas agências dos Correios credenciadas. 

A duração do projeto será de um mês, com início no dia 1° de junho. Serão ministradas oito horas de aula diariamente. A parte teórica será aplicada no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), responsável pela formação dos alunos, em São Gonçalo; e a prática, no terreno do Comperj. Para esta seleção, ainda não é oferecida ajuda de custo para os participantes.

Os Centros de Integração foram criados com o objetivo de capacitar os profissionais do entorno do Comperj para suprir a demanda gerada com o empreendimento. O cadastro dos profissionais capacitados fará parte de um banco de dados de candidatos a emprego no complexo e nas empresas que serão atraídas para a região. Cerca de 30 mil empregos serão gerados com a construção do Comperj e, deste total, 75% devem ser de nível básico.

As agências dos Correios credenciadas para inscrições do projeto estão localizadas nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá. O edital será divulgado no dia 9 de abril.   

Serviço
Inscrições: www.cesgranrio.org.br ou agências credenciadas dos Correios.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics