Programa Aprendiz Legal abre 100 vagas

sábado, 26 de abril de 2008

O Programa Aprendiz Legal está com 100 oportunidades de emprego em aberto no Rio de Janeiro. A seleção, que será feita pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), é voltada para atuação em cinco empresas do Rio de Janeiro.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter idade entre 17 e 21 anos e ensino médio completo, de preferência, em escola pública. Os jovens terão carteira de trabalho assinada por dois anos e receberão um salário mensal no valor de R$420 por uma carga horária de 6 horas diárias.

O programa possui uma jornada de aprendizado prático remunerado na empresa contratante e aulas teóricas ministradas pelo Ciee, de acordo com a área de atuação do aprendiz. Atualmente, o Ciee oferece capacitação nas modalidades de auxiliar de vendas varejo, práticas bancárias, auxiliar administrativo e telesserviços.

A contratação de jovens aprendizes cresce a cada ano. Em 2007 foi registrada a marca de 127% de crescimento em todo país. Parte desse aumento se deve ao cumprimento da Lei 10.097/2000, que obriga as empresas de médio e grande porte a contratar aprendizes, que correspondem a cotas entre 5% a 15% do quadro de colaboradores qualificados.

Os interessados em participar do Programa Aprendiz Legal devem efetuar inscrição no site do Ciee ou pessoalmente, na própria instituição.

Serviço
site: www.ciee.org.br; endereço: Rua da Constituição, 67, Centro, Rio de Janeiro.

1 comentários:

Oi, gostaria muito de ter uma oportunidade no mercado de trabalho, pois oportunidade é oque todos nós queremos, e aguardamos.
Eu tenho 15 Anos, fasso 16 em 21 de Novembro, gostaria muito de uma oportunidade, para crescer dentro e fora da empresa, dar o melhor de mim para que a empresa cresça ainda mais, pois tenho o maior desempenho e vontade para trabalhar e fazer meu futuro e o futuro da empresa nao passar de um simples sonho, mas de uma grande conquista.
MEU NOME É :NICOLAS, TENHO 15 ANOS, ESTOU NO 1º ANO DO 2ªGRAU, E GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR POIS AGUARDO UMA RESPOSTA.OBRIGADO

Anônimo disse...
6 de maio de 2008 às 13:26  

Postar um comentário

Web Statistics