Ricardo Eletro: 2.300 oportunidades

sábado, 26 de abril de 2008

A Ricardo Eletro, grande rede varejista de eletrodomésticos, planeja uma agressiva entrada no mercado do Rio de Janeiro. Até o fim de maio, a empresa instalará suas primeiras 20 lojas na região e pretende finalizar o ano com 40 unidades no estado. Com a chegada ao território fluminense, a companhia, que está entre as cinco maiores redes de seu segmento no país, irá gerar cerca de 2.000 oportunidades de emprego no comércio. A instalação de um centro de distribuição em Duque de Caxias também faz parte do plano de expansão da empresa, o que acarretará mais 300 postos de trabalho no estado.

Para abrir uma filial, a rede contrata para cargos como os de vendedor, estoquista, gerente, faturista, caixa, analista de crédito e gerente regional, entre outros. Em média, é preciso ter ensino médio completo. Por investir no treinamento dos funcionários, a empresa oferece também oportunidades a quem não tem experiência na área. Para os postos gerenciais, a preferência é dada àqueles que têm ensino superior, apesar de este não ser um requisito.

As contratações para o centro de distribuição serão para as áreas de recebimento de notas, expedição e faturamento e para funções como as de gerente de depósito, gerente de logística e encarregado de depósito, entre outras. Em Caxias, as oportunidades serão destinadas a profissionais com diferentes níveis de escolaridade - do ensino fundamental ao superior completo. Neste caso, também há vagas para quem não tem experiência profissional.

Segundo Ricardo Nunes, presidente e fundador da Ricardo Eletro, mais de 50 pontos de vendas já foram negociados no estado, sendo que a capital é o foco da expansão. Do total de inaugurações, 13 já tem locais determinados nos bairros de Copacabana, Jacarepaguá (Taquara), Madureira, Ilha do Governador, Bangu, Marechal Hermes, Centro, Bonsucesso e Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, e nos municípios de Volta Redonda, Nova Iguaçu e Niterói. O presidente da rede planeja, até o fim de 2009, ter 100 unidades instaladas no Rio de Janeiro.

Ricardo Nunes destaca também algumas características que o candidato deve ter para ingressar na empresa. A pessoa tem que ser boa; ter alma boa. Desse modo, tudo que for plantado nela, nascerá bom. É preciso querer trabalhar, ter oportunidades e crescer , declara. A Ricardo Eletro foi fundada em 1989, na cidade de Divinópolis (MG), pelos irmãos Ricardo e Rodrigo Nunes. Atualmente, a rede possui 240 lojas no país e emprega cerca de 8 mil profissionais. Os interessados devem cadastrar currículo no site da companhia, no link Trabalhe Conosco .

Serviço
www.ricardoeletro.com.br

1 comentários:

boa tarde,favor eu estou querendo mandar um currico para o grupo ricardo eletro mas não consigo. por favor me ajude? estou querendo fazer parde da equipe...

Anônimo disse...
4 de maio de 2008 às 17:25  

Postar um comentário

Web Statistics