Pessoas com deficiência: 250 postos

sábado, 26 de abril de 2008

As lojas Casa & Vídeo contratam 200 profissionais portadores de deficiência para exercício do cargo de operador de loja. O recrutamento faz parte de um projeto de inclusão realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SMTE). Além das vagas provenientes da loja de departamentos, outras 50 oportunidades serão abertas pelos supermercados Carrefour e pela rede de saúde Unimed, totalizado a geração de 250 novos postos de trabalho no Rio de Janeiro.

No ranking de contratações, o Carrefour será a segunda empresa com mais efetivações, ao todo 43 profissionais serão admitidos pelo supermercado. Já para atuação na Unimed, serão selecionados sete portadores de deficiência para exercício dos cargos de recepcionista, auxiliar administrativo e operador de telemarketing.

A primeira etapa do processo seletivo será uma entrevista no Centro Integrado de Atenção ao Deficiente (Ciad), onde os profissionais interessados nas vagas devem comparecer munidos de documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e laudo médico atualizado. Aqueles que forem aprovados na seleção receberão, além de salário fixo, benefícios de vale-transporte e vale-refeição. Os candidatos que não forem selecionados em um primeiro momento continuarão tendo oportunidade de concorrer a novas vagas.

Antes de os portadores de deficiência começarem suas atividades, uma equipe da Secretaria vai às empresas participantes do projeto. A finalidade da visita é conscientizar os antigos funcionários sobre a valorização e respeito que devem ter com os novos contratados. Os interessados nas oportunidades devem comparecer ao Ciad para efetuar inscrição.

Serviço
Av. Presidente Vargas, 1.997, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics