Oi seleciona para estágio e trainee

sábado, 26 de abril de 2008

A Oi recebe inscrições para o seu Programa de Trainees 2008. A empresa realiza seleção para 100 vagas destinadas ao treinamento executivo de jovens que concluíram recentemente a graduação. O programa se divide em duas vertentes, uma para a área financeira e a outra para a área tecnológica. O local de atuação será o Rio de Janeiro, mas as vagas estão abertas a candidatos de todo o Brasil. Não foi divulgado prazo para inscrições.

Para participar do programa, é necessário ter concluído a graduação em, no mínimo, dois anos e, no máximo, cinco anos em qualquer faculdade. Além disso, a empresa requer bons conhecimentos de informática e domínio de Inglês. Preferencialmente o candidato deve cursar ou ter cursado uma pós-graduação ou MBA.

O processo de seleção dos novos trainees da Oi será composto por provas online de Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico, Português, Inglês e Atualidades. A etapa seguinte compreende dinâmica de grupo e cases situacionais. O processo fica completo com prova oral de Inglês, painel executivo e entrevistas finais.

Para a área financeira, serão selecionados 20 trainees. O objetivo será desenvolvê-los em serviços, negócios e liderança, além de estimular seu autodesenvolvimento. A proposta é que, após o término do programa de formação, eles possam assumir cargos executivos dentro da empresa.

A outra parte do programa, voltada para a área tecnológica, irá contar com 80 trainees, que ao serem selecionados, irão cursar um programa de pós-graduação, com três meses de duração, em regime de dedicação integral. A empresa irá conceder uma bolsa-auxílio aos participantes dessa etapa do programa. Ao fim dessa fase, aqueles que tiverem melhor desempenho serão efetivados na empresa para, a partir daí, serem submetidos ao programa de formação específica.

O programa de trainee da Oi tem duração de cerca de um ano e meio. A empresa não informou detalhes a respeito do valor do salário oferecido, assim como dos benefícios a que os trainees terão direito.

Os interessados em se candidatar a uma das vagas de trainee da Oi devem se cadastrar através do site da empresa. É necessário acessar o link É isso que eu quero , e em seguida Programa de Trainees 2008 .

Estágio - Aqueles que ainda estão cursando a graduação têm até o dia 7 de maio para se inscrever para o Programa de Estágio 2008 da Oi. Nesta edição, a empresa irá selecionar, no Rio de Janeiro, cerca de 100 universitários de diferentes carreiras para serem submetidos ao seu programa de aprendizado prático.

Estão aptos a participar do processo seletivo para esta oportunidade os estudantes do ensino superior com formatura prevista para o período que vai de junho de 2009 a julho de 2010, nos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Informática, Marketing, Matemática, Psicologia e Pedagogia. Os outros requisitos necessários são possuir Inglês em nível intermediário e bons conhecimentos de informática.

Os candidatos às vagas de estágio são submetidos, primeiramente, a provas online de Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico, Português e Inglês. As fases presencias do processo seletivo têm início com a realização de dinâmica de grupo/ cases situacionais e entrevista coletiva. Por fim, os estudantes realizam prova oral de Inglês, apenas com o objetivo de nivelamento dos candidatos.

O contrato de estágio terá duração de 12 meses, com possibilidade de ser renovado pelo mesmo período de tempo. Os estagiários da Oi recebem bolsa-auxílio, cujo valor será informado no decorrer do processo seletivo, mais vale-transporte, auxílio-refeição e seguro de vida.

Os interessados devem efetuar cadastro no mesmo site do programa de trainee. No entanto, devem acessar o link É isso que eu quero e, em seguida, Programa de Estágio 2008 .

Serviço
www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics