Vagas para residência em Pneumologia

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Instituto de Doenças do Tórax (IDT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) inscreve para duas vagas em seu Programa de Residência Médica em Pneumologia. Aqueles que desejam participar do processo seletivo, além de graduados em Medicina, devem ter concluído a residência em Clínica Médica em instituição credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O processo de seleção consiste em duas fases. Primeiramente, haverá uma prova discursiva de cinco questões de igual valor, cujo tema será Clínica Médica. A segunda fase será composta por um teste prático, através de uma entrevista com paciente internado nas enfermarias do IDT, exame físico e argüição oral. Cada fase valerá dez pontos e terá peso cinco na nota final.

Os interessados deverão efetuar inscrição gratuitamente no site do IDT, de 28 de fevereiro até o dia 3 de março. As datas da primeira e segunda fases serão nos dias 10 e 11 de março, respectivamente. O resultado final sairá no dia 11 de março, no site do Instituto de Doenças do Tórax. A duração do programa será de dois anos.

As inscrições dos candidatos serão confirmadas no dia da primeira etapa do processo seletivo, com a apresentação da carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de conclusão da residência em Clínica Médica.

Serviço
www.idt.ufrj.br

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics