Cadastro para as obras do PAC

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Os moradores das comunidades que serão beneficiadas pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já podem se preparar. Nesta quinta (14/2) e sexta-feira, unidades móveis estarão na Rocinha e no Complexo do Alemão.Na segunda-feira, será a vez dos moradores de Manguinhos se cadastrarem. As obras vão gerar cerca de 4.600 empregos diretos.

As oportunidades serão na área da construção civil (para as funções de servente, ajudante, carpinteiro, marceneiro, pedreiro, armador, técnico e engenheiro) e nem todas as funções exigirão experiência. Cerca de 20% das vagas serão destinadas ao sexo feminino.

Se não houver pessoal capacitado nas comunidades serão oferecidos cursos de qualificação rápidos para alguns cargos.

Oportunidades
As obras do PAC nas três comunidades vão gerar cerca de 4.600 empregos diretos. A expectativa é de que sejam recrutados 1.300 profissionais para trabalhar na Rocinha, 1.500 para atuar em Manguinhos e 1.800 para o Alemão.

Locais de inscrição
Os moradores do Alemão e da Rocinha devem fazer o cadastro nesta quinta e sexta-feira, das 9h30m às 17h, nas unidades móveis. Quem mora no Alemão deve se dirigir à Rua Joaquim de Queiroz, em frente à Comlurb. Na Rocinha, as inscrições serão feitas em frente à quadra da Acadêmicos da Rocinha, na Rua Bertha Lutz 80, em São Conrado. Na segunda-feira (18/2), será a vez dos moradores de Manguinhos. A unidade móvel estará em frente à estação ferroviária da comunidade, atrás da Fiocruz. O horário de atendimento será o mesmo.

Documentos
Para fazer a inscrição, os candidatos devem levar identidade, carteira de trabalho, CPF e comprovante de residência.

Vagas
As oportunidades são para funções na área de construção civil, como serventes, ajudantes, carpinteiros, marceneiros, pedreiros, armadores, técnicos e engenheiros. É preciso ficar atento, porque alguns cargos exigirão  xperiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics