Viação contrata 100 motoristas

sábado, 5 de julho de 2008

Com o objetivo de aumentar a participação no segmento de transporte público, a Viação Santa Maria está em pleno processo de expansão. A empresa aumentou sua frota em 30 ônibus e, conseqüentemente, recruta 100 profissionais para atuação como motorista. Os interessados devem entregar currículo na sede da companhia, às 8h.

Os requisitos para o cargo de motorista são carteira de motorista categoria "D" e documentação em dia. Não há limite para idade para o exercício do cargo e, para trabalhar na Viação Santa Maria, também não é preciso possuir experiência, já que a companhia oferece treinamento intensivo. De acordo com o diretor da empresa, Paulo Valente, uma característica pessoal é imprescindível: calma.

O processo seletivo é composto por entrevista com o setor de Recursos Humanos, testes psicológicos, teste de direção e exame médico. Os aprovados são diretamente encaminhados ao treinamento, cuja duração varia conforme a adaptação do profissional, assim como o tempo de experiência com veículos grandes. Conforme explicou o diretor da empresa de coletivos, os mais adaptados levam até dez dias, enquanto os profissionais com menos experiência levam cerca de um mês.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio de Janeiro (Rio Ônibus), há uma grande demanda por profissionais desta área. Segundo Paulo Valente, um dos motivos que pode ser apontado é o custo para a troca da carteira de motorista da habilitação "B" para a "D". Dessa forma, para evitar este problema, a Viação Santa Maria elaborou um plano diferencial. "Nós financiamos a troca de habilitação. Até contratamos profissionais com habilitação "B" para o cargo de cobrador e ele fica em treinamento até adquirir experiência para trocar a carteira", explica.

A empresa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, convênio com  auto-escola e-farmácia, cesta básica e seguro de vida, entre outros. A remuneração média líquida para a função de motorista é de R$1.200.

Serviço
Estrada Coronel Pedro Correia, 140, Curicica, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics