Casa do Biscoito: 320 vagas

domingo, 20 de julho de 2008

Um negócio relativamente novo no mercado carioca já conquistou reconhecimento e identificação do público consumidor. Existente há quatro anos, a Casa do Biscoito pode ser encontrada na maioria dos bairros do Rio de Janeiro, totalizando cerca de 120 estabelecimentos comerciais em pleno funcionamento. Como resultado da popularidade da rede, a empresa já traçou novos planos para o segundo semestre de 2008: abrir, pelo menos, mais 25 pontos de venda.

De acordo com fundador e atual presidente da Casa do Biscoito, Reginaldo Duarte, o foco da expansão é a Zona Sul do estado. "Acho que até o fim do ano abriremos lojas nos bairros Ipanema, Leme, Gávea, Leblon, Jardim Botânico e Copacabana. A Zona Sul foi o último local que nós chegamos, porque nosso público alvo é a classe C. Por isso, começamos pela periferia e centro da cidade", explica.

Um resultado imediato ao crescimento da empresa é a geração de empregos. Segundo Duarte, cada unidade comercial conta com corpo funcional composto por cerca de oito pessoas. Dessa forma, a expansão da Casa do Biscoito vai gerar, aproximadamente, 200 oportunidades de emprego para os cargos de estoquista, repositor, operador de caixa, operador de loja, subgerente e gerente. Apesar disso, a empresa está investindo na contratação de consultoras, a fim de estreitar a relação da empresa com seus consumidores. Conforme explicou o presidente-fundador, a previsão é de que cada loja possua ao menos uma consultora. Com isso, serão abertas mais 120 frentes de emprego, totalizando, 320 vagas.

Para trabalhar na Casa do Biscoito, o único requisito estipulado é o ensino médio completo. Por isso, jovens que buscam o primeiro emprego contam com uma grande oportunidade. Além disso, a função de consultora é destinada a mulheres com idade superior a 40 anos, com ou sem experiência. Apesar das exigências profissionais serem poucas, a empresa valoriza algumas características pessoais. "Nós selecionamos muita gente nova que não precisa ter experiência, mas tem que ter vontade de trabalhar, ser honesto e ter caráter. É fundamental ter boa postura, educação e cordialidade, ainda mais para a função de consultora", descreve Reginaldo Duarte.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da empresa, Zilda Potenti, para trabalhar na Casa do Biscoito, os candidatos passam por uma série de etapas eliminatórias, como triagem curricular, entrevista com o RH, dinâmica de grupo e entrevista com os diretores. Segundo Zilda Potenti, os aprovados ainda passam por um treinamento antes de começar o trabalho. "Depois de aprovado, eu ainda faço um programa de integração com o candidato sobre a história da empresa, atendimento ao cliente e, posteriormente, ele passa por uma integração direto na loja", explica a gerente de RH.

Vale lembrar que todos os funcionários da Casa do Biscoito contam com a possibilidade de ascensão profissional. "Nós damos oportunidades aos funcionários que sentimos ter potencial, que começa a despontar na loja, mas o que observamos em primeiro lugar é a índole, o caráter, a atitude e, principalmente, a aptidão para crescer", destaca Reginaldo Duarte. O plano de carreira é destinado principalmente ao cargo de gerente de loja. "Nós não contratamos gerente, nós 'fazemos em casa'", afirma Duarte.

Em geral, a jornada de trabalho está de acordo com o horário comercial. A remuneração varia conforme o cargo de atuação e entre os benefícios estão café-da-manhã na empresa e premiações. A Casa do Biscoito tem crescido a uma média anual de 58% e conta com 45 associados que contribuem para a expansão da marca. Hoje, a rede não contrata franquias. As novas unidades são implantadas pelos já associados da empresa.

Serviço
Os interessados em trabalhar em uma das novas unidades da Casa do Biscoito devem cadastrar currículo no site, enviá-lo para o e-mail recab@globo.com.br, entregá-lo em qualquer unidade da empresa ou enviá-lo pelos Correios à Av. Dom Helder Câmara, 10.272, Cascadura, Rio de Janeiro.

1 comentários:

ola boa tarde gostaria de saber pq vcs ñ pode da a oportunidade a jovem q tão concluindo o fundamental isso e inportante muitos tem filhos e so pode ta terminado o estudo agora pense nisso e legal nos podemos ta ajudando jovem q procra o primeiro enprego com o insentivo de estuda uma boa tarde e muito obrigadu pel a tenção

Anônimo disse...
27 de fevereiro de 2009 às 11:53  

Postar um comentário

Web Statistics