Lupalupa: 200 vagas em novas lojas
domingo, 20 de julho de 2008
Com o objetivo de se reposicionar no mercado varejista de óculos escuros e, conseqüentemente, aumentar sua visibilidade no cenário nacional, a Lupalupa está investindo maciçamente em seu plano de expansão. A rede carioca pretende passar de 21 para 80 pontos de vendas até dezembro deste ano. Além de inaugurar lojas e quiosques em outros estados, o foco da empresa é o Rio de Janeiro. Por isso, o maior número de abertura se concentrará no estado fluminense. Através de parcerias com o Metrô Rio, Pão de Açúcar e BR Malls, a rede pretende abrir mais de 30 pontos no estado, o que deve gerar cerca de 200 oportunidades de emprego.
De acordo com a gerente de Marketing e Franquias da Lupalupa, Rebecca Sotero, serão abertos 10 pontos no metrô, entre 8 e 10 em alguns shoppings (ainda em fase de negociação) e, os demais, em galerias dos supermercados da rede Pão de Açúcar. "O Pão de Açúcar está revitalizando as galerias e nós estamos entrando no projeto-piloto aqui no Rio de Janeiro. Eles estão com 99 pontos, mas nós não vamos entrar em todos", afirma Sotero.
Em geral, os cargos abertos com as inaugurações são, basicamente, os de vendedor, gerente e subgerente. Os requisitos básicos e comuns às funções são ensino médio completo, preferencialmente carreira correlata do ensino superior em curso, e noções de informática. Não é preciso ter experiência. Segundo Rebecca Sotero, algumas características pessoais são fundamentais aos interessados em concorrer a uma chance de emprego. "É importante a formação profissional, mas é importante também a formação pessoal. Por isso, as pessoas interessadas em trabalhar na Lupalupa devem ser proativas, devem se identificar com a marca e conhecer nosso produto", esclarece a gerente de Marketing.
As etapas que compreendem o processo seletivo são as de triagem curricular para avaliação de perfil, entrevista individual, para conhecer o candidato pessoalmente, dinâmica de grupo e admissão. Conforme explicou Sotero, após o processo admissional, os aprovados passam por um treinamento de uma semana, a fim de obter noções de vendas e entender melhor o produto. "Se precisar, nós estendemos o treinamento por dez dias, mas é full time, ou seja, das 9h às 19h. A pessoa sai do treinamento com Lupalupa no sangue", brinca Sotero.
A jornada de trabalho a ser cumprida pelos novos funcionários varia conforme a localidade do estabelecimento comercial. Como a maior parte das franquias deve ser concentrada em shoppings, a carga horária segue este modelo: das 10h às 16h e das 16h às 22h. O valor da remuneração não foi informado e os benefícios são acrescentados à medida que o funcionário se mantém na empresa. Para o cargo de gerente, que possui carga horária diferenciada, há benefícios como alimentação, vale-transporte e auxílio-médico.
Segundo Rebecca Sotero, a rede de óculos escuros começou a trabalhar com franquias há apenas um ano e meio. Foi a partir da solidificação desta parceria que a empresa decidiu investir pesado na ampliação do número de lojas. Outra novidade que deve ser lançada em breve é o site da Lupalupa. De acordo com a gerente de Marketing e Franquias da rede, em aproximadamente dez dias o público deve ter uma nova ferramenta de interação com a empresa. Para viabilizar seus planos de expansão, a empresa está lançando a campanha "Lupalupa, você com mais estilo!", apostando em um novo conceito para o produto.
Serviço
Os interessados em concorrer a uma vaga de emprego na Lupalupa devem enviar currículo para sac@lupalupa.com.br. Depois do site inaugurado, os profissionais devem cadastrá-lo no link "Trabalhe conosco".