União abrirá 7.543 vagas de níveis médio e superior na educação

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O ano de 2008 começará com boas notícias na área da educação. O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público com 7.543 vagas de níveis médio e superior. As seleções deverão ser realizadas pelas Instituições Federais de Ensino (IFES), vinculadas ao Ministério da Educação. De acordo com a portaria nº 450, os aprovados serão nomeados já neste ano.

Do total, 2.543 oportunidades serão para professores de 3º grau. Haverá outras 2.272 para os cargos de técnico-administrativo (nível de classificação E), que também exigirá nível superior ou formação específica. Para essa função, por exemplo, haverá vagas para engenheiros, administradores, biólogos, nutricionistas, historiadores, jornalistas e pedagogos, entre outros.

Os candidatos de nível médio podem se candidatar ao cargo de técnico-administrativo (níveis de classificação C e D), que preencherá 2.728 postos. Neste caso, as chances são para diversas funções, como assistente em administração, técnico (em contabilidade, agropecuária e tecnologia da informação) e tradutor.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics