SP prorroga inscrição para 100 mil vagas em curso de técnicos de enfermagem

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O governo de São Paulo prorrogou até o dia 31 de agosto as inscrições para 100 mil vagas em todo o estado para o curso de formação de técnicos de enfermagem.

O programa é chamado de TecSaúde e é direcionado para auxiliares de enfermagem da rede pública ou privada de saúde, que estejam ou não em atividade.

Até agora, o número de inscritos em todo estado chega a 32.716 candidatos, dos quais 18.805 na região metropolitana e 11.342, na capital.

O objetivo é ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde, aumentar a inserção no mercado de trabalho e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, particularmente no Sistema Único de Saúde (SUS), em São Paulo.

Os interessados poderão se inscrever somente pela internet, no site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br), até 31 de agosto.

No site, os candidatos encontrarão a ficha cadastral, os requisitos do programa e as informações complementares sobre o curso. As dúvidas poderão ainda ser tiradas pelos telefones (11) 3066-5660 ou 3066-5500.

Após efetuar a inscrição, o candidato será contatado por e-mail, carta ou telefone pela escola da sua região que ministrará o curso. No comunicado constará o período da matrícula e o endereço da escola à qual deverá comparecer para efetuar a matrícula bem como os documentos que deverá apresentar.

Os estudantes que concluírem o curso receberão certificação e passarão de auxiliar para técnico de enfermagem.

O objetivo é capacitar todos os interessados num prazo de três anos. O curso tem duração de 10 a 12 meses, dependendo da disponibilidade do candidato para conciliar as aulas com trabalho e estágio.

Para participar, os interessados devem ter certificação reconhecida de auxiliar de enfermagem.

O curso de técnico de enfermagem terá duração de 690 horas, sendo 460 de aulas teóricas e 230 de estágio supervisionado pelas unidades da ETSUS (Escola Técnica do SUS do Estado de São Paulo).

As turmas terão até 36 alunos e serão formadas conforme o preenchimento das vagas. As aulas, com duração de até 12 meses, começam a partir de setembro com a formação das primeiras turmas.

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), existem no Estado de São Paulo 190 mil auxiliares de enfermagem, dos quais 70% estão na região metropolitana da capital e os demais, no interior.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics