Saúde Mental: especialização

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Publicada em:10/11/2008 16:33

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para realização do Programa de Especialização em Saúde Mental. A seleção é destinada ao preenchimento de 18 vagas para as funções de assistente social, enfermeiro, musicoterapeuta, psicólogo e terapeuta ocupacional. Para participar, é preciso possuir formação superior no período de dezembro de 2004 até a semana anterior ao início do programa e não ser servidor público. As oportunidades estão distribuídas pelos institutos Philippe Pinel, Nise da Silveira e Juliano Moreira/ Hospital Municipal Jurandir Manfredini.

O Programa de Especialização em Saúde Mental terá duração de dois anos, com início em fevereiro de 2009, em regime integral. Os aprovados receberão bolsa de estudos equivalente à da residência médica, no valor de R$1.916,45. As inscrições podem ser feitas até o dia 16, somente via internet. Para confirmar, é preciso pagar taxa no valor de R$60. O pagamento deverá ser efetuado por meio de DARM, impresso após o preenchimento do requerimento de inscrição online. A taxa deverá ser paga impreterivelmente até às 16h do dia 17. A confirmação do pagamento estará disponível no mesmo site em que foi feita a inscrição até o dia 21. Caso não haja tal confirmação até a data estipulada, o interessado deverá entrar em contato com a Subsecretaria de Estudos e Pesquisas em Administração Pública, através dos telefones (21) 2293-8000 ou (21) 2503-4371, nos dias 24 e 25.

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista, apenas classificatória. As avaliações escritas ocorrerão no dia 7 de dezembro. A prova de múltipla escolha versará sobre Políticas Públicas de Saúde, Fundamentos do Campo da Saúde Mental e Clínica de Atenção Psicossocial. Já o exame discursivo será sobre os Fundamentos do Campo da Saúde Mental e Especialidades das Categorias Profissionais.

Será considerado aprovado na prova objetiva, o candidato que obtiver 70 pontos e nota diferente de zero em cada conteúdo. Somente diante dessa condição que os participantes terão suas provas discursivas corrigidas. A nota final será constituída mediante o somatório das notas obtidas nas provas objetivas e discursivas e na entrevista.

Em caso de erro na formulação da questão, na correção e/ ou no critério de julgamento, os candidatos poderão interpor recurso no prazo de até dois dias úteis a partir da publicação no Diário Oficial da etapa sobre a qual se deseja fazer o pedido.

Os interessados em participar da seleção deverão acessar o site www.rio.rj.gov.br/concursos e preencher o formulário de inscrição. O edital e a descrição sobre os procedimentos necessários à efetivação da inscrição também estão disponíveis no endereço eletrônico.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics