Ricardo Eletro: 350 vagas temporárias

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Publicada em:10/11/2008 16:36

Com o aquecimento do comércio na época de fim de ano, muitos lojistas já começaram a contratar profissionais para vagas temporárias. Para atender a demanda de consumidores que aumenta em grande número durante as festas de Natal e Ano Novo, uma das maiores redes varejistas de eletrodomésticos, a Ricardo Eletro seleciona candidatos para 1.300 oportunidades de emprego. As chances estão distribuídas nas mais de 250 lojas da rede localizadas em diversas regiões do país. No Rio de Janeiro, a oferta é de 350 vagas.

Já estão sendo recrutados profissionais para as atividades de vendedor, operador de caixa, analista de crédito e estoquista. De maneira geral, para se candidatar a uma chance de emprego por tempo determinado, é preciso ter ensino médio completo, conhecimentos básicos em informática e disponibilidade de horário. Para o cargo de vendedor, é desejável que os candidatos possuam alguma experiência com comércio. Além disso, características como fluência verbal, habilidade de negociação, simpatia e facilidade de relacionamento são imprescindíveis para as funções que lidam diretamente com o público.

O processo de seleção está a cargo de uma consultoria especializada em Recursos Humanos. Os candidatos serão avaliados por meio uma análise de currículos. Após essa etapa, aqueles que forem selecionados serão encaminhados para uma entrevista individual, seguida de dinâmica de grupo com os gerentes das lojas contratantes.

De acordo com o setor de Recursos Humanos da Ricardo Eletro, cerca de 30% dos profissionais que começam na empresa como funcionários temporários são efetivados. A rede de eletrodomésticos chegou ao Rio de Janeiro com a inauguração de 13 unidades, todas de uma única vez. Atualmente, a rede conta com 23 lojas na cidade. Segundo o proprietário, Ricardo Nunes, só na capital fluminense, o investimento foi superior a R$20 milhões.

Os interessados em fazer parte da equipe de temporários devem entregar currículo em uma das lojas da Ricardo Eletro. Uma opção é cadastrar currículo no site da rede de eletrodomésticos, onde também podem ser encontrados os endereços das lojas. O site é www.ricardoeletro.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics