Benjamin Constant: residência

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Publicada em:10/11/2008 16:29

Estão abertas as inscrições para o concurso de seleção para o Programa de Residência Médica na área de Oftalmologia do Instituto Benjamin Constant (IBC). São oferecidas seis vagas para treinamento nas dependências do instituto, sob a gerência do Centro de Estudos Oftalmológicos do IBC. As inscrições vão até o dia 28 de novembro.

O programa é destinado àqueles que concluíram a graduação de Medicina em instituição de ensino oficial e reconhecida. A residência tem duração de três anos, período no qual os participantes contam com bolsa-auxílio de R$1.916,45. O treinamento é realizado em período integral, tendo o residente que cumprir 60 horas semanais mais plantões, totalizando 2.880 horas por ano.

Os inscritos serão selecionados por meio de duas fases. Na primeira, os candidatos passarão por prova objetiva, composta por 100 questões sobre os seguintes temas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. A prova será aplicada no dia 7 de dezembro. A segunda fase, por sua vez, será dividida em duas etapas. Serão elas: prova prática oral, a ser realizada no dia 11 de dezembro, e análise de currículo e entrevista, aplicados no dia 12 do mesmo mês. A primeira fase será eliminatória, sendo a segunda apenas classificatória.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$150, acompanhado dos seguintes documentos: cópia do diploma de graduação ou declaração, fornecida pela faculdade, de que cursa o último período do curso de Medicina, cópia da carteira de identidade e da carteira profissional e currículo.

Serviço
Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de novembro, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, no Centro de Estudos do Instituto Benjamin Constant. As inscrições também podem ser feitas pelos Correios. Neste caso, os candidatos devem enviar a ficha de inscrição, disponível nos sites www.medstudents.com.br, www.ibc.gov.br, acompanhada dos documentos necessários e do comprovante de pagamento da taxa. O Centro de Estudos do IBC fica na Av. Pasteur, 350, Urca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22290-240.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics