Into: Residência Médica

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Publicada em:10/11/2008 16:21

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) abre inscrições para o processo seletivo do Concurso de Residência Médica em Traumatologia e Ortopedia. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever de 3 a 28 de novembro.

O programa é realizado no Into e nas unidades hospitalares vinculadas. São disponibilizadas 10 vagas para graduados em Faculdade ou Escola de Medicina oficializada no Brasil. A residência médica tem duração de até três anos.

O processo seletivo é composto por duas etapas. Na primeira fase, que será realizada no dia 10 de dezembro, os candidatos são avaliados por meio de uma prova escrita com 100 questões objetivas, divididas entre as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. Já no dia 17 de dezembro, na segunda fase da seleção, será aplicada uma prova oral com questões nas áreas citadas, além de avaliação de conhecimentos na Língua Inglesa e entrevista para análise curricular.

As provas são realizadas no auditório da Coordenação de Ensino e Pesquisa do Instituto de Traumatologia e Ortopedia. As avaliações terão início às 9h.

Os aprovados devem efetuar matrícula no dia 30 de dezembro. Para isso, é preciso levar documentos originais e suas correspondentes cópias. O candidato que não comparecer na data prevista para a matrícula será considerado desistente e então substituído pelo seguinte, de acordo com a classificação. O Programa de Residência Médica tem início no dia 2 de fevereiro.

Serviço
Para participar do Concurso de Residência Médica em Traumatologia e Ortopedia, os interessados devem inscrever-se, até 28 de novembro, na Coordenação de Ensino e Pesquisa, Divisão de Ensino, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O endereço é a Rua Washington Luís, 61, 12º andar, Centro, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics