Folha Dirigida inscreve para estágio

domingo, 30 de março de 2008

Folha Dirigida inscreve até o próximo dia 4 de abril para seu Curso Prático de Jornalismo (estágio). Trata-se de estágio na redação do próprio jornal, voltado a universitários entre o quarto e o sexto períodos das faculdades de Comunicação Social, na habilitação de Jornalismo.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira - marcada para o dia 12 de abril - constará de uma prova de múltipla-escolha com 40 questões de Língua Portuguesa e 20 de Atualidades, além de uma redação entre 30 e 60 linhas. O exame será realizada às 10h no Colégio Mabe, no Centro do Rio.

Nesta fase, serão pré-selecionados os 70 candidatos melhor colocados. Estes estudantes realizarão, às 15h do dia 10 de maio, uma avaliação prática nos computadores da redação da FOLHA DIRIGIDA. A colocação final do estudantes levará em conta a soma dos resultados obtidos nas duas etapas.

Nos dias de exame, será necessário que os candidatos levem carteira de identidade, lápis 2-B e borracha. As edições dos dias 6 e 20 de maio da FOLHA DIRIGIDA divulgarão os resultados do concurso no caderno de Empregos & Estágios do jornal. Os universitários classificados serão apresentados no dia 23 de maio.

Esta é uma boa chance para os jovens que buscam ingressar no mercado jornalístico e adquirir experiência profissional. O jornalista Anderson Borges ingressou na FOLHA DIRIGIDA em 2006 como cursista, e hoje, já formado, é repórter do jornal. O Curso Prático de Jornalismo da Folha Dirigida é uma ótima oportunidade para quem busca um primeiro contato com uma redação de jornal. Aqui é possível aprender na prática tudo sobre a rotina de um repórter. Além disso, os cursistas e estagiários contam com a orientação e acompanhamento dos supervisores, o que possibilita o reconhecimento do trabalho realizado. Comecei como cursista na editoria de Empregos e Estágios do jornal e após um ano e meio de muita dedicação fui contratado para a editoria de Concursos, uma chance de emprego que certamente é desejada por todo profissional recém-chegado a um mercado tão concorrido com o de jornalismo , conta.

Os universitários de Jornalismo interessados em estagiar na FOLHA DIRIGIDA podem efetuar inscrição até o dia 4 de abril na sede d jornal, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. É preciso apresentar documento que comprove a condição de estudante no ato da inscrição e carteira de identidade.

Serviço
Rua do Riachuelo, 114, Centro, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics