Inscrição para aprendiz dos Correios será reaberta

domingo, 23 de dezembro de 2007

O concurso para 2.590 vagas de aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) terá suas inscrições reabertas. Com 423 oportunidades destinadas ao estado do Rio, a seleção teve prazo inicial definido de 3 a 7 de dezembro, porém o juiz federal da 20ª Vara do Distrito Federal, Alexandre Vidigal de Oliveira, determinou a reabertura do processo seletivo.

A medida judicial foi tomada devido a uma irregularidade do edital, que exigia a vinculação do local de residência do candidato com o lugar de oferta de vagas, o que, segundo o Ministério Público, é contrário aos princípios constitucionais da igualdade, da impessoalidade e do interesse público.

Os Correios se defenderam afirmando que pelo fato do jovem aprendiz precisar desenvolver atividades tanto em unidades do Senai, com a parte teórica, como em lojas dos Correios, na parte prática, ele precisaria otimizar seu tempo residindo próximo ao local de trabalho.

As novas datas para inscrição no Programa Adolescente Aprendiz dos Correios ainda não foram divulgadas. O projeto irá treinar jovens entre 14 e 18 anos - com nível fundamental - na função de auxiliar administrativo. O contrato terá duração de 24 meses consecutivos.

O salário oferecido será de R$170, mais vale-transporte, vale-alimentação no valor de R$185,42 ou refeição compartilhado em 5% pelo adolescente, uniforme, atendimento médico-odontológico ambulatorial (exclusivamente nos ambulatórios internos do ECT e em localidades providas dessas unidades de saúde). A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

2 comentários:

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anônimo disse...
31 de dezembro de 2007 às 09:01  

Quando que as inscrições dos correisoa serão reabertas ?

Anônimo disse...
27 de janeiro de 2008 às 11:49  

Postar um comentário

Web Statistics