Correios contratarão 2.590 aprendizes

sábado, 1 de dezembro de 2007

Os Correios abriram uma nova seleção para contratar 2.590 aprendizes em todo o Brasil, sendo 423 no estado do Rio. Os aprovados receberão treinamento prático e teórico na função de auxiliar administrativo. Para participar do concurso não é preciso pagar nada, basta ter de 14 a 18 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental (antigo 1 grau). Os Correios também vão formar cadastro de reserva na função, que terá validade de um ano.

Para trabalhar 20 horas por semana, os selecionados receberão aproximadamente R$ 190, além de outros benefícios, como vale-transporte, auxílio-refeição, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial. O contrato de aprendizagem tem duração de dois anos.

As 423 oportunidades oferecidas para o estado são distribuídas entre os municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro.

Como participar

Interessados devem se inscrever entre os dias 3 e 7 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas escolas credenciadas do Senai (entre elas, a da Rua São Francisco Xavier 417, Maracanã; da Estrada do Boiúna 310, Taquara; da Arthur Goulart 124, Centro de Duque de Caxias e a da Rua Dr. Nilo Peçanha 134, Rodo, em São Gonçalo). Na hora de se cadastrar, é preciso apresentar originais e cópias da identidade e do comprovante de residência, além de declaração escolar ou certificado de conclusão do nível fundamental.

A prova escrita, marcada para o dia 13 de janeiro, das 14h às 17h, terão 60 questões de português, matemática e ciências, sendo 20 de cada disciplina. Os aprovados passarão ainda por exame médico.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics