Residência: 105 vagas para hospitais do Rio e de Niterói

domingo, 25 de novembro de 2007

Um total de 105 vagas estão abertas para residência médica em hospitais do Rio de Janeiro e Niterói. Os concursos são ministrados pelo Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) - da Universidade Federal Fluminense (UFF) - e pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio), além de uma parceira entre a mesma e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As instituições oferecem 66, 21 e 16 chances, respectivamente.

Hospital Antônio Pedro inscreve para várias áreas

As inscrições para o primeiro concurso estarão abertas até as 12 horas do dia 30 de novembro, com oportunidades para acesso direto e outras com necessidade de cumprimento de requisitos. Podem concorrer os profissionais das áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Preventiva e Social, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Patologia, Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial, Psiquiatria, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (acesso direto).

Ainda no Hospital Antônio Pedro, em Niterói, há vagas para Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia (dois anos de residência em Clínica Médica completa ou com previsão de conclusão para até 31 de dezembro de 2008 e inscrição no Cremerj); Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular e Urologia (dois anos de residência em Clínica Geral completa ou com previsão de conclusão para até 31 de dezembro de 2008 e inscrição no Cremerj); Administração em Saúde (residência médica em Medicina Preventiva e Social completa ou com previsão de conclusão para até 31 de dezembro de 2008 e inscrição no Cremerj); Neonatologia e Neurologia Pediátrica (dois anos de residência médica em Pediatria completa ou com previsão de conclusão para até 31 de dezembro de 2008 e inscrição no Cremerj); Neurofisiologia Clínica (dois anos de residência Médica em Neurologia completa ou com previsão de conclusão para até 31 de dezembro de 2008 e inscrição no Cremerj). Os interessados devem se inscrever pela internet e pagar a taxa de R$160.

Secretaria Municipal tem vagas para os anos opcionais

Os candidatos às oportunidades para os anos opcionais (R3) da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) devem ser formados e ter concluído o Programa de Residência Médica da área em que pretende fazer o ano opcional. Também serão aceitos aqueles que comprovarem término da residência até o início do programa, no dia 1º de fevereiro. As vagas estão distribuídas pelas especialidades de Cirurgia Geral (Cirurgia do Trauma e Cirurgia Videolaparoscópica), Cirurgia Vascular e Pediatria (Medicina Intensiva Pediátrica, Infectologia, Pneumologia e Neonatologia). As inscrições - que são isentas de taxa - devem ser efetuadas entre 10h e 16h, também até o dia 30, na Divisão de Recrutamento, Seleção e Avaliação da SMS-Rio. No ato do cadastro, será preciso apresentar original e cópia da carteira do Conselho Regional de Medicina, certificado ou declaração de conclusão de residência e uma foto 3x4 recente. Não há necessidade de pagamento.

Instituto de Psiquiatria da UFRJ tem convênio com SMS

Também há ofertas em aberto no concurso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) em convênio com o Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/ UFRJ). Podem concorrer às 18 vagas os profissionais de Serviço Social, Enfermagem, Musicoterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Os selecionados atuarão no Instituto Philippe Pinel, no Instituto Nise da Silveira ou no Instituto Juliano Moreira/ Hospital Municipal Jurandir Manfredini. Os interessados têm até o dia 29 de novembro para se inscrevem, preenchendo o requerimento na internet. O pagamento da taxa de R$60 pode ser feito até 30 de novembro em agências bancárias.

Serviço
sites: Hospital Antônio Pedro: www.coseac.uff.br/coreme.htm; SMS-Rio/ UFRJ: www.rio.rj.gov.br/concursos; endereço: SMS-Rio: Rua Afonso Cavalcanti, 455, bloco 1, sala 601, Cidade Nova, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics