INSS abrirá concurso com duas mil vagas

domingo, 11 de novembro de 2007

A autorização já foi dada. Agora, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderá realizar um novo concurso público para preencher duas mil vagas. São 1.400 oportunidades para o cargo de assistente técnico do seguro social, que exige nível médio, e 600 para o de analista do seguro social, cujo requisito é ter nível superior. A seleção deve ocorrer nos próximos meses, porque de acordo com a autorização do Planejamento, a contratação dos futuros servidores poderá ser feita a partir de fevereiro de 2008.

A previsão do INSS é de que até 2011 sejam contratados oito mil profissionais de diversas áreas para suprir vagas abertas por conta de aposentadoria e saída de servidores. Ainda não está definido o número de oportunidades por região, mas haverá chances no Rio, por se tratar do segundo estado com maior demanda.

Os aprovados para a função de analista previdenciário — encarregado da análise e concessão de pedidos de benefícios — receberá R$ 2.243,78, incluída a gratificação de desempenho. O salário inicial dos técnicos previdenciários será de R$ 1.989,87. Neste caso, os profissionais serão responsáveis pelo atendimento aos segurados e por questões administrativas.

A demanda por novos servidores é uma reivindicação antiga do INSS. De acordo com um levantamento divulgado pela Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Anasps), existem hoje 19,3 mil vagas não preenchidas no instituto, sendo mais de dois terços de nível médio. O INSS tem hoje cerca de 44 mil servidores em todo o país.

MAIS SOBRE EMPREGO E OPORTUNIDADES NO SITE DO WANDERLEY MARIZ - WWW.WANDERLEYMARIZ.COM.BR

às 11:17  

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics