IPHAN: Instituto oferece bolsas de R$ 13,5 mil

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), vinculado ao Ministério da Cultura, promove seleção de projetos de pesquisa sobre a história da preservação do Patrimônio Cultural no Brasil.

O concurso visa à seleção de cinco projetos, um em cada região do país, para a concessão de bolsas individuais, de fomento à pesquisa, no valor de R$ 13,5 mil.

Os projetos devem estar de acordo com as normas da ABNT e conter resumo, introdução e justificativa, objetivos, referencial teórico-metodológico, fontes de pesquisa e método de levantamento e tratamento de fontes, bibliografia geral e plano de trabalho com cronograma de atividades.

As atividades de pesquisa terão início no dia 1º de abril. Nos cinco primeiros meses, os pesquisadores deverão entregar relatórios mensais. Ao final de seis meses, em setembro, deverão apresentar uma monografia e apresentá-la, em outubro, em seminário organizado pela Coordenação-Geral de Pesquisa, Documentação e Referência (Copedoc). Até dezembro, deverão, por fim, entregar um artigo sobre o tema da monografia.

As inscrições têm prazo até 2 de março. Os projetos devem ser enviados em cinco vias para o IPHAN, conforme as determinações do edital abaixo.

EDITAL

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics