Educação de SP abre inscrições para 840 vagas de estágio

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo abre nesta quinta-feira (26) as inscrições para 840 vagas para estagiários. As oportunidades são para trabalhar no Acessa Escola, programa que transforma as salas de informática de escolas estaduais em espécies de lan houses, abertas durante todo o período de aulas.

As vagas são para seis regiões do estado: Bragança Paulista (129), Itu (144), Jacareí (132), Jundiaí (192), São Roque (81) e Sorocaba (162).

A inscrição deve ser feita até 16 de março. Podem participar estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio de escolas estaduais dessas regiões.

O salário é de R$ 340, mais auxílio para transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso aos estudos). A primeira fase do Acessa Escola atendeu escolas da capital e Grande São Paulo – agora o projeto contempla o interior e o litoral de São Paulo.

Além de ser aluno do ensino médio da rede estadual, o candidato deve ter 16 anos completos até a data da contratação. A seleção será por meio de prova objetiva, que irá avaliar raciocínio lógico e familiaridade com informática.

A carga horária de trabalho será das 8h às 12h, das 12h às 16h ou das 16h às 20h. O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses.

Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação.

Além de abrir os laboratórios em período integral e oferecer estágio para estudantes de ensino médio, o Acessa Escola proporciona capacitação aos adolescentes, que para virar monitores serão treinados em seis módulos sobre informática.

Para se inscrever o candidato terá de acessar o site www.fundap.sp.gov.br. Após preencher e imprimir o formulário, deverá efetivar sua inscrição com o pagamento de R$ 12 na rede bancária.

A data da prova e a quantidade de questões do concurso ainda não foram definidas pela Fundap, órgão ligado à Secretaria de Gestão responsável pela seleção.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics