Governo de SP tem mais de 3,5 mil vagas em cursos de qualificação

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, tem abertas no Estado de São Paulo mais de 3,5 mil vagas em cursos gratuitos.

Confira as vagas:
Centro Paula Souza - ETEC (interior e litoral)
Centro Paula Souza - ETEC (capital)
As aulas serão ministradas em Escolas Técnicas (ETECs), do Centro Paula Souza. As inscrições vão até o preenchimento de todas as turmas. 

Os pré-requisitos são ter entre 20 e 59 anos e estar desempregado. O nível de escolaridade varia de acordo com o curso.

Para se inscrever, o candidato deve fazer cadastro em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), onde será necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho.

Em seguida o cidadão será encaminhado para realizar a matrícula na instituição de ensino. Os endereços dos postos estão no site www.emprego.sp.gov.br/pat. Nos municípios onde não há PAT o candidato deve ir diretamente até o local dos cursos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada do interessado.

O objetivo do Programa Estadual de Qualificação Profissional é qualificar o trabalhador para aumentar suas chances de ocupação, atendendo às demandas do mercado de trabalho de cada região.

Os cursos têm matérias de habilidades específicas (aulas teóricas e práticas sobre a profissão) e habilidades gerais, com reforço do ensino básico. O material didático contém apostilas impressas e DVDs que são exibidos em sala de aula.
Entre 2008 e 2010 o PEQ pretende beneficiar 180 mil pessoas em todo o estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics