Prefeitura de SP abre 300 vagas para curso de recolocação no mercado

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo abriu inscrições para 300 vagas no programa Time do Emprego nas seis unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). O curso é gratuito, inclui material didático e tem duração de três meses.  

O público-alvo do programa são desempregados por longos períodos e jovens maiores de 16 anos em busca do primeiro emprego, além de trabalhadores com baixa escolaridade e com idade superior a 40 anos.

Os participantes formam grupos de 20 a 25 pessoas e aprendem a planejar sua própria estratégia de recolocação. As inscrições podem ser feitas por e-mail timedoempregosmtrab@prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente nas unidades do CAT (veja endereços abaixo).

Nos encontros semanais, que acontecem às quintas-feiras com três horas de duração, são trabalhados temas voltados ao desenvolvimento e reconhecimento de competências e potencialidades, mercados promissores, técnicas para facilitar a procura de emprego, planejamento financeiro e trabalho por conta própria. Na edição do ano passado, houve uma inserção de 70% dos participantes no mercado de trabalho.

As unidades funcionam das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Veja os endereços:

- Zona Sul / Interlagos
Avenida Interlagos, 6.122

- CAT Avançado -Zona Sul / Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314

- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12

- Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342

- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553

-Zona Central / Luz
Rua Prestes Maia, 913

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics