Ricardo Eletro: 875 vagas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Depois de atingir a meta estipulada para o primeiro semestre de 2008 ao ingressar no mercado carioca, a Ricardo Eletro - grande rede varejista de eletrodomésticos - já traçou novos planos para o segundo semestre desse ano. Depois de instalar 16 unidades no estado, a empresa prevê a abertura de mais 22 lojas até o mês de outubro e, em seguida, outras três até dezembro.

Em conseqüência a tal crescimento, a rede varejista deve gerar cerca de 875 oportunidades de emprego até o fim do ano, já que cada unidade funciona com uma média de 35 trabalhadores. Para compor o quadro de funcionários de uma unidade, a rede contrata para funções como as de vendedor, estoquista, gerente, faturista, caixa, analista de crédito e gerente regional, entre outras. Em média, os candidatos devem ter ensino médio completo. Há chances inclusive para quem não tem experiência, pois a empresa investe no treinamento dos funcionários, o que favorece a conquista do primeiro emprego por jovens interessados em ingressar no mercado. Para os cargos gerenciais, a preferência é dada àqueles que têm ensino superior, apesar de este não ser um requisito.

Além disso, outra novidade em relação a presença da Ricardo Eletro no Rio de Janeiro é a inauguração de um centro de distribuição em Duque de Caxias, em 2009. Em conseqüência, haverá a abertura de mais 300 vagas de emprego no estado. A seleção de profissionais para atuação no centro de distribuição será voltada para cargos como os de gerente de depósito, gerente de logística, encarregado de depósito, e para as áreas de faturamento, expedição e recebimento de notas, entre outras. São chances para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, do ensino fundamental ao superior completo. Neste caso, também há oportunidades para quem não tem experiência.

A Ricardo Eletro foi fundada em 1989, na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, pelos irmãos Ricardo e Rodrigo Nunes. Atualmente, a rede possui mais de 240 lojas no país e emprega cerca de oito mil profissionais. Com a entrada no mercado fluminense, a empresa pretende subir no ranking das redes varejistas.

Seviço
Os interessados devem cadastrar currículo no site www.ricardoeletro.com.br, no link "Trabalhe Conosco", ou entregá-lo na loja da Tijuca, localizada na Praça Saens Peña, número 5, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics