Mercatto: 64 postos de trabalho

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A Mercatto, empresa varejista do segmento de moda feminina, está expandindo sua fábrica em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Em função desse crescimento, há a geração de 38 chances de emprego para os cargos de costureira, auxiliar de costura e líder de equipe. Além dessa ser uma oportunidade para profissionais da área, também é uma boa notícia para jovens interessadas em ingressar no mercado, já que a empresa busca trabalhadoras com e sem experiência.

Para a função de costureira, as interessadas em conquistar a uma vaga devem possuir experiência em moda feminina e no trabalho com máquina reta e overloque. Já para líder de equipe, a empresa busca pessoas com ensino médio completo, curso técnico em confecção e que residam próximo a São Cristovão. Interessadas em adquirir uma chance de emprego como auxiliar de costureira devem ter idade a partir de 18 anos, ensino médio completo e gostar de trabalhos manuais.

Além das oportunidades para atuação na fábrica de confecção da Mercatto, a empresa também dispõe de 26 chances distribuídas entre diversas lojas da rede. Os cargos com vagas são os de vendedora, caixa e estoquista. Em geral, para concorrer, é preciso possuir ensino médio completo e experiência na área comercial. Para se chegar à admissão, as candidatas passam pelas seguintes etapas eliminatórias: dinâmica de grupo, redação e entrevista individual. As selecionadas ainda participam de uma entrevista com a gestora da loja.

De acordo com a analista de Recursos Humanos da Mercatto, Monica Cunha, todas as contratadas, inclusive as que atuam na fábrica de São Cristóvão, são encaminhadas a um treinamento específico. "Para o pessoal de loja e para os cargos de costureira e líder de produção têm um treinamento de um dia e meio e, para a auxiliares de costura, a duração é de, aproximadamente, 30 dias", explica Monica Cunha.

A empresa de moda varejista não possui um plano de carreira estruturado, mas as funcionárias podem contar com recrutamentos internos que permitem o crescimento profissional. "Ainda não temos plano de carreira, mas algumas oportunidades são abertas para vagas internas. Temos recrutamento interno e o objetivo para as auxiliares de costura é chegar a profissional", afirma a analista de RH. A jornada de trabalho a ser cumprida é de 44 horas semanais. A Mercatto oferece ao seu corpo funcional benefícios como vale-transporte e assistência médica; para quem trabalha da confecção, há também cesta básica, café e lanche.

A Mercatto está em franca expansão e conta hoje com 27 lojas, sendo uma delas em São Paulo e as demais no Rio de Janeiro e Grande Rio. Além disso, a empresa ainda conta com um Centro de Distribuição próprio, onde são fabricadas a maior parte das peças comercializadas.

Seviço
As interessadas em concorrer a uma vaga de emprego na fábrica de confecção da Mercatto devem comparecer à Rua Uruguaiana, 25, Centro, Rio de Janeiro, em horário comercial. Já para participar da seleção para uma oportunidade em loja, basta enviar currículo para o e-mail rh@modamercatto.com.br, colocando no assunto o cargo pretendido, ou entregá-lo em qualquer uma das lojas da rede.

1 comentários:

Gostaria de saber, quando que tem ferinha na fabrica da mercatto ;

Anônimo disse...
30 de junho de 2009 às 11:09  

Postar um comentário

Web Statistics