IBM abre seleção de 200 estagiários em diversas carreiras

quinta-feira, 17 de maio de 2007


A IBM Brasil está com 200 oportunidades de estágio em aberto do programa Passaporte IBM. Este número está incluído na previsão de contratação de 500 estagiários até o fim de 2007, conforme divulgação no início do ano. As inscrições são permanentes, mas a cada início de semestre a empresa possui um pico de seleção. Esta é destinada a estudantes dos níveis técnico e superior de diversas áreas.


Para participar do programa é necessário possuir previsão de formatura entre julho de 2008 e dezembro de 2009. Podem concorrer universitários dos cursos de Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharia, Marketing, Psicologia, Secretariado Executivo e estudantes de nível técnico das áreas de Informática e Eletrônica. Os interessados devem se inscrever pela internet. As oportunidades em aberto estão distribuídas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Hortolândia (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).
Bolsas de até R$1.255


O processo de seleção é composto em três etapas eliminatórias: testes (de Inglês, raciocínio lógico e redação), dinâmica de grupo e entrevista individual com os gerentes. Os estagiários iniciarão suas atividades no decorrer deste ano e receberão bolsa-auxílio que pode chegar ao valor de R$1.255, levando em consideração o ano de graduação, domínio do idioma Inglês e carga horária. Esta última pode ser de quatro, seis ou oito horas, dependendo da necessidade do setor e da disponibilidade do estudante.


Além da remuneração, a empresa fornece assistências médica e odontológica, reembolso de medicamentos, auxílio-alimentação, curso de Inglês (para aqueles que não possuem fluência no idioma), seguro de vida e descanso após um ano de atividades. A empresa também possui um programa de flexibilidade que oferece semana comprimida, onde o estagiário pode trabalhar um dia a menos na semana e aumentar a carga horária nos demais. Além disso, há também uma jornada de trabalho individual, onde ele pode adequar o seu horário de entrada, almoço e saída do trabalho com suas necessidades pessoais e profissionais. Os estagiários também contar com oportunidade de crescimento interno.


às 16:04  

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics